Saiba como manter o ritmo de exercícios nas férias

U Milena Costa    t 5 de Janeiro de 2018


Fim de ano, as férias estão chegando e pode ser difícil manter o ritmo de exercícios nessa época. Principalmente para quem resolve viajar, ou também se dá férias da academia, mas não quer abrir mão de se manter em forma e ativo.

É importante manter o ritmo de exercícios, pois mesmo uma semana parado pode te levar de volta ao sedentarismo. Por isso com essas dicas você consegue manter o ritmo durante as férias.

Pilates

Faça atividades ao ar livre

Principalmente quem trabalha em escritório, quando chega as férias não quer ficar em lugares fechados. Então ir a academia acaba se mostrando algo que pode não agradar muito nessa época.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como perder barriga de forma saudável

Por isso optar por atividades ao ar livre é uma ótima ideia. Leve seu cachorro mais ao parque. Vá andar de bicicleta, corra na praia se você for passar um tempo à beira mar, faça coisas como stand up paddle, ou aulas de surf. Jogue bola com os amigos, faça novos amigos nos parques e jogue com eles.

mulher correndo com cachorro


Opte por coisas que você gosta e que não costuma ter tempo para fazer no seu cotidiano. Inclua essas coisas nas suas férias com a frequência que quiser. E continue se exercitando enquanto se diverte.

Busque exercícios diferentes

Se você comumente faz musculação na academia e quando chega as férias fica com preguiça de manter a rotina, buscar novos exercícios pode ser a solução. Que tal incluir uns exercícios aeróbicos, fazer uma aula de pilates ou de algo que nunca fez, como uma dança ou pole dance?

FIT Dance


Se você é mulher e sempre teve um certo preconceito com musculação, que tal tentar nas férias? Você não vai ficar super musculosa se não for seu desejo. Basta falar sobre como quer manter seu corpo e o instrutor lhe dará os exercícios certos para fazer.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre FIT Dance, conheça seus benefícios e como ajuda a emagrecer

Você pode descobrir uma nova paixão e se divertir muito mais com novos exercícios. Assim você mantem um ritmo de exercícios durante as férias e continua muito saudável.

Caminhe para manter o ritmo de exercícios

Principalmente para quem passa muito tempo trabalhando sentado. Aproveite suas férias para caminhar. Não precisa necessariamente ser aquela caminhada matinal concentrada apenas no exercício.

A ideia é se manter ativo, se você vai viajar caminhe pela cidade que você pretende conhecer. Conheça de fato a cidade. Evite pegar um táxi e de lugar a lugar. Caminhe, mesmo que seja na sua cidade. Passeie de verdade. Isso já é uma forma de se manter no ritmo para os exercícios.

Use roupas e sapatos adequados

Se você escolheu fazer exercícios na praia ou se manter na academia durante as férias. Vale lembrar que é importante continuar fazendo atividade com o tênis correto e as roupas certas para atividades físicas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher as melhores roupas de academia


Para se manter no ritmo corretamente você deve se lembrar de usar o tênis para exercícios, para não machucar o pé. Então se a ideia é continuar se exercitando durante uma viagem, leve o sapato certo e roupas adequadas, que lhe permitam se alongar e se movimentar.

Continue se alimentando bem

Tudo bem que é uma tentação enorme comer todas aquelas delícias nas férias. Principalmente as comidas locais se estamos viajando. Mas vale a pena tomar certo cuidado. Procure manter o hábito de não comer coisas pesadas e em excesso antes de dormir.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para começar sua reeducação alimentar

Lembre de se hidratar corretamente, principalmente se você foi passar uns dias na praia. Nesse caso o ideal é investir nas frutas, principalmente as que tem bastante água e evitar comidas pesadas se você vai passar um tempo sob o sol.

Lembre-se que se você começar a perder o controle na alimentação, chutar o balde em relação ao ritmo de exercícios fica mais fácil. E depois fica mais difícil voltar ao ritmo anterior. Por isso a reeducação alimentar e tornar comer bem um hábito é muito importante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *