Saiba escolher qual o melhor suplemento para emagrecer

U Marcos A.    t 19 de janeiro de 2015


De 100% das pessoas, 99% querem perder alguns quilinhos extras. Porém, boa parte delas não está disposta a abdicar das delícias da culinária, muito menos começar a praticar exercícios físicos. Bem, não adianta tomar todos os termogênicos, bloqueadores e tantos outros suplementos para emagrecer dessa forma. Se você não fizer a sua parte o resultado nunca chegará. Quando se trata de ter o corpo dos sonhos, milagres não existem. As palavras são: dedicação e disciplina. O resto, é conversa pra boi dormir.

Leia também: Quem pode tomar suplementos alimentares.

Saiba escolher qual o melhor suplemento para emagrecer

Os suplementos para emagrecer são ótimos ajudantes nessa guerra contra a balança. Muita gente acaba se desmotivando porque demora para perder peso. Já outros perdem rapidamente, mas em algum momento acabam estagnando e o emagrecimento demora uma eternidade. Se você quer ajudar o seu corpo a se livrar das gorduras, o melhor a fazer investir em um suplemento.

Como escolher o suplemento para emagrecer?

Ao contrário do que muitos pensam, o suplemento para emagrecer deve ser escolhido de acordo com a sua necessidade. É a mesma coisa quase você vai comprar um suplemento proteico: normalmente é o whey protein para o pós treino e a albumina para tomar antes de dormir. Para perder peso também é preciso ser específico no que quer.

Existem basicamente 4 tipos de suplementos para emagrecer: os mobilizadores de gordura, os substitutos de refeições, os redutores de apetite e os bloqueadores. Cada um deles possui um propósito específico. Por exemplo, um tipo é para quem quer acelerar o metabolismo (esses são os suplementos mais comuns), outros são voltados para aqueles que não param de comer e por aí vai.

Mobilizadores de gorduras

Saiba escolher qual o melhor suplemento para emagrecer

Esses são os mais usados e os mais populares. São os famosos termogênicos. Como muitos sabem, esses mobilizadores de gordura aceleram o metabolismo. Bons exemplos são o óleo de coco, o chá branco ou verde e o óleo de cártamo. Uma exceção a essa regra é o cromo que tem como função principal melhorar a resistência à insulina.

Dica: Conheça a diferença entre a gordura visceral e a gordura subcutânea.

Substitutos de refeições

Saiba escolher qual o melhor suplemento para emagrecer

Esse aqui é para quem tem dificuldade em comer pouco ou, ao menos, na medida. Você sempre repete o prato nas refeições principais? Para isso, a melhor opção são os shakes e barras de proteína. As proteínas conseguem prolongar a sensação de saciedade. O cérebro recebe essa informação depois de 18 minutos que você começou a comer. Comer devagar também ajuda a comer menos.

Redutores de apetite

Saiba escolher qual o melhor suplemento para emagrecer

Você não repete as refeições, costuma comer pouco, mas 30 minutos depois do almoço já vai na cozinha beliscar algo para comer? Você deve investir em redutores de apetite. Um excelente exemplo é a fibra. Frutas, verduras e alimentos integrais são ricos nesses nutrientes. Outra opção é o Psylium, uma fibra que quando entra em contato com a água aumenta o seu tamanho em 20 vezes, sendo capaz de proporcionar a sensação de “barriga cheia”.

Bloqueadores

Neste aqui temos dois tipos: os de carboidratos e os de gordura. Todos são muito eficazes para quem quer perder peso. Os bloqueadores de carboidratos impedem que haja uma absorção rápida do açúcar dos alimentos pelo organismo. Assim, o pico de insulina não é formado e ele é justamente o grande causador dos depósitos de gordura no tecido adiposo.

Saiba escolher qual o melhor suplemento para emagrecer

Já os bloqueadores de gordura, como o próprio nome já diz, conseguem bloquear a absorção de gordura pelo organismo. A quitosana é uma substância natural, encontrada no exoesqueleto dos crustáceos. Ela consegue formar uma cápsula em volta da gordura impedindo a sua absorção. Assim, a gordura vai embora através da evacuação.

Agora você já sabe: antes de gastar dinheiro comprando qualquer suplemento para emagrecer, veja qual é sua real necessidade. E é claro, os suplementos funcionam muito melhor com exercícios físicos, principalmente os termogênicos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *