Saiba Tudo Sobre Balé Fitness

U Marcos A.    t 14 de julho de 2014


Pelo nome já dá para imaginar o que pode ser o Balé Fitness: uma mistura de passos de dança com exercícios calistênicos (aqueles que você consegue fazer em praticamente em qualquer lugar só usando o peso do corpo). Esse exercício já conquistou famosas como Ingrid Guimarães, Carolina Magalhães, Danielle Winitz e outras.

Saiba tudo sobre Balé Fitness

Como tudo começou

A prática do Balé Fitness já existe no nosso país há cerca de 10 anos e foi criada pela bailarina Betina Dantas, formada pela Academia Royal. A finalidade dessa nova modalidade de exercício físico é deixar o corpo sarado e sair da monotonia das academias. Betina sempre achou um absurdo que os benefícios para a saúde que o balé pode proporcionar ficasse restrito apenas àquelas que são bailarinas desde crianças.

Confira também o nosso artigo especial sobre o Walking Dance.

Saiba tudo sobre Balé Fitness

Só existe essa aula em apenas 8 cidades no Brasil inteiro, mas o método está se tornando tão famoso que Betina foi em março para Miami dar aulas e agora já vai para Nova York dar um aulão por lá. O melhor de tudo é que você não precisa ser uma expert é balé para participar das aulas. É interessante ter um conhecimento prévio, mas não é uma exigência.

Como funciona o Balé Fitness

Saiba tudo sobre Balé Fitness

O método usa movimentos próprio do balé para realizar exercícios isométricos para fortalecimento muscular e muito alongamento. É possível começar aos poucos, com apenas uma aula por semana, e ir aumentando na proporção que você se familiariza com a técnica. Dentro de um mês já se pode notar os resultados: barriga mais tonificada e musculatura definida. Além, é claro, de benefícios como controle da coordenação motora e do equilíbrio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *