Saiba tudo sobre o único Whey Protein que foi aprovado no teste do Inmetro do Fantástico

U Marcos A.    t 17 de setembro de 2014


 O Whey Protein é um dos suplementos mais usados pelos praticantes de musculação, se não o mais usado. Ele é indicado para ser usado logo após o treino como uma fonte rápida de proteínas, pois é disso que o músculo lesionado precisa para se recuperar e promover o crescimento muscular.

Saiba tudo sobre o único Whey Protein que foi aprovado no teste do Inmetro do Fantástico

O Fantástico, programa exibido todos os domingos pela Rede Globo, em associação com o Inmetro realizou uma pesquisa com os suplementos do mercado. E o único vencedor que passou por todos os testes foi um importado da marca Met-Rx Shapping Every Body dos Estados Unidos.

Confira também nosso artigo sobre as melhores marcas de Whey Protein.

Como foi realizada a pesquisa

Entre as milhares marcas de whey vendidas no mercado, foram escolhida as 15 mais utilizadas no Brasil, entre nacionais e importadas e dos mais diversos preços. As características pesquisadas foram quantidade de proteínas, teor de proteínas, origem proteica, teor de carboidratos, substância que não são declaradas e informações do rótulo. A Met-Rx foi a única que consegui passar por todos esses requisitos.

Saiba tudo sobre o único Whey Protein que foi aprovado no teste do Inmetro do Fantástico

O resultado da pesquisa

Quanto ao teor de proteínas, ou seja, a quantidade de nutriente que realmente tem no produto e a mostrada na embalagem, 13% das marcas mostraram uma alteração de 20% nessa quantidade. Assim, a quantidade declarada no rótulo era inferior à realidade. Já quanto ao teor de proteínas, o resultado foi pior: 73% apresentaram uma diferença de mais de 20%. Ou seja, elas apresentavam mais carboidratos do que o informado na embalagem.

Aproveite para ler também nossa lista de regras para tomar o Whey Protein.

Saiba tudo sobre o único Whey Protein que foi aprovado no teste do Inmetro do Fantástico

No quesito Origem das Proteínas, apenas em uma das marcas fora encontradas proteínas que não provinham do soro do leite. Em outras, havia uma mistura de outras proteínas como a do trigo e da soja que podem prejudicar a absorção. Por fim, o ensaio químico verificou a quantidade de outras substâncias não declaradas no rótulo. 26% das 15 marcas mostraram que continham cafeína em sua composição sem informar isso ao consumidor.

Não menos importante, as informações contidas nos rótulos também foram analisadas. Ficou constatado que 73% das marcas não estavam de acordo com as recomendações da Anvisa quando aos valores em casas decimais. As diferenças mais gritantes foram com relação à quantidade de substâncias declaradas e efetivamente presentes no produto. Aqui, 73% dos rótulos foram reprovados.

Saiba tudo sobre o único Whey Protein que foi aprovado no teste do Inmetro do Fantástico

A que conclusão chegaram os pesquisadores

Quanto à classificação do suplemento, grande parte está em conformidade apresentando proteínas á base do soro do leite. A maior discrepância se verifica no tocante as informações declaradas no rótulo e o que realmente tem na substância. Seria uma forma de enganar o consumidor fazendo com que ele compre algo que diz ser uma coisa que na verdade é outra. Veja como se saíram outras marcas avaliadas:

  • Reprovadas em 3 testes cada uma: Steel Nutrition e Sportpharma;
  • Reprovadas em 2 testes cada uma: Pró-Profissional Line, Integral Médica, Solaris, Voxx, DynamicLab, Maxx Titanium, DNA, Universal, New Millen Suplementos e Nature’s Best;
  • Reprovada em 1 teste: Body Action;

Saiba tudo sobre o único Whey Protein que foi aprovado no teste do Inmetro do Fantástico

Por isso, é melhor pesquisar bastante antes de encomendar o seu whey para não trocar gato por lebre. Se arrepender depois de pagar não adianta nada. Você perderá seu dinheiro e o seu tempo tomando um produto que não vai te fazer chegar ao objetivo pretendido.

Quer comprar Whey Protein com o melhor preço do mercado? Com segurança e agilidade na entrega? Clique no botão abaixo:

botao-whey


5 respostas para “Saiba tudo sobre o único Whey Protein que foi aprovado no teste do Inmetro do Fantástico”

  1. Daniel disse:

    Eu vi a reportagem e achei um absurdo ver como os consumidores podem ser facilmente enganados comprando “gato por lebre”.

    Em se tratando de saúde, todo cuidado é pouco ainda mais quando se trata de suplementos, obrigado por citar aqui qual o produto foi o único aprovado, pelo menos isto ajudará várias pessoas!

  2. rodrigo disse:

    Li a matéria e não sei nada sobre o unico whey protein que foi aprovado no teste do inmetro do fantástico.

    Muito bem malharbem.com.br

  3. Linda Sousa disse:

    Afinal, qual o nome do whey protein aprovado pelo teste ?

  4. Jean disse:

    A marca Optimum Nutrition não participou dos testes? Devia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *