Sh’Bam: saiba tudo sobre essa nova forma de perder peso

U Marcos A.    t 25 de março de 2015


Há algum tempo as aulas de Zumba conquistaram o mercado e invadiram as academias de todo o Brasil. Hoje temos uma nova modalidade de aula para lhe apresentar que está conquistando muita gente: a Sh’Bam. Ela é feita em grupo, dura 45 minutos e é muito divertida.

Sh'Bam: saiba tudo sobre essa nova forma de perder peso

Sh’Bam é como uma aula de dança onde se busca perder calorias através de movimentos simples com as músicas mais tocadas do momento. É uma ótima maneira não apenas de perder peso como também de treinar a coordenação motora, o equilíbrio e o fortalecer a musculatura.

Aprenda a queimar calorias com as Aulas de Zumba.

O nome Sh’Bam  faz alusão ao barulho de fogos explodindo. Um dos objetivos dessa nova modalidade é despertar o dançarino nato que existe em você. Esse nome é como se dissesse que uma estrela da dança acabou de nascer e esse é o barulho da explosão que ela faz.

Como é a aula?

Sh'Bam: saiba tudo sobre essa nova forma de perder peso

Se você é daquelas pessoas que não faz uma aula de aeróbica na academia porque tem medo de passar vergonha por não saber fazer os movimentos, talvez essa seja a sua melhor opção para se soltar um pouco e conseguir entrar em forma mais rápido. O ambiente é de descontração e é como estar em um grupo de amigos.

São 45 minutos de aula. Parece pouco? Pois veja que durante esses poucos minutos, fazendo a aula e se empenhando ao máximo você consegue mandar embora 500 kcal! Você não sente o tempo passar e é perfeito para quem não tem paciência para os movimentos repetitivos da musculação.

Saiba como perder barriga de forma rápida.

Quais os benefícios do Sh’Bam?

Sh'Bam: saiba tudo sobre essa nova forma de perder peso

Em uma aula como essa os benefícios são quase infinitos. Por ser uma atividade aeróbica, o Sh’Bam consegue melhorar o sistema cardiovascular e por todos os seus movimentos ajuda a lubrificar as articulações evitando problemas do gênero. Veja abaixo mais algumas vantagens:

  • Reduz o colesterol ruim e assim ajuda no tratamento da hipertensão arterial;
  • Melhora a função cardiorrespiratória;
  • Reduz a frequência cardíaca em momentos de repouso;
  • O tecidos orgânicos conseguem obter melhor absorção e utilização do oxigênio;
  • Melhora a atividade cerebral;
  • Ajuda na coordenação motora, no equilíbrio e na postura;

Quem pode praticar essa técnica?

Sh'Bam: saiba tudo sobre essa nova forma de perder peso

Você não precisa ser nenhum dançarino nato para participar das aulas de Sh’Bam na academia. Tudo depende do seu condicionamento físico para tanto. Um alerta vai para um pequeno grupo de risco: idosos, cardiopatas e gestantes. Esses 3 precisam ter acompanhamento médico quando o assunto é atividade aeróbica de média e alta intensidade.

Qual é a melhor: zumba ou sh’bam?

Sh'Bam: saiba tudo sobre essa nova forma de perder peso

As duas modalidades são excelentes para quem quer perder uns centímetros e calorias e também para quem deseja manter o que já conquistou. Tudo vai depender do tipo de música que você gosta. A zumba é voltada para ritmos latinos como a salsa e o merengue. Já a sh’bam usa em suas aulas o ritmo pop e hip hop.

Dicas para quem pretende frequentar as aulas

Como tudo é novidade aqui é preciso se dedicar para pegar o “ritmo da coisa”, literalmente. É comum que as academias disponibilizem, ao menos, duas vezes por semana essa aula e você não deve faltar a nenhuma delas. O ideal é não abandonar os exercícios de resistência como a musculação. Os dois juntos formam um belo casal.

Sh'Bam: saiba tudo sobre essa nova forma de perder peso

Com o tempo você pode aumentar a quantidade de aulas por semana se estiver disponível. O ideal é que você aguarde uma média de 12 semanas para fazer isso, pois o seu ritmo cardiorrespiratório já estará melhor adaptado. Sempre use roupas confortáveis e que lhe permitam movimentar ao máximo.

A aula de sh’bam é mais uma opção para você sair da mesmice e se divertir enquanto perde peso. São inúmeras as pessoas que comentam sobre a musculação ser algo chato e repetitivo. Com tantas opções no mercado não há mais desculpas para não cuidar da saúde e parar de brigar com a balança.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *