Suplemento beta-alanina promove o crescimento muscular

U Fabíola Cunha    t 17 de outubro de 2017


A presença do suplemento beta-alanina na dieta que quem levanta peso e treinos diversos de força tem se tornado mais comum.

Para maximizar os ganhos musculares e a força, ela é um componente cada vez mais recomendado para suplementação.

suplemento beta-alanina

A carnosina é composta de beta-alanina, um aminoácido natural que promove a síntese da carnosina do músculo. Essa substância age contra a formação de ácido láctico, atrasando a aparição de fadiga muscular.

Estudos já comprovaram que a ingestão de 90g de beta-alanina todos os dias por 28 dias melhoraram a performance. Aqueles que ingeriram 179g do suplemento de carnosina ampliaram os resultados de forma significante.

Há cinco pontos importantes que devem ser destacados:

1- Construção de músculos mais rápida

Melhora a resistência, aumenta a força muscular, amplia o foco e a capacidade de trabalho físico, torna a recuperação mais rápida.

2) 90 g em 28 dias

Para aproveitar todos os benefícios da beta-alanina, os atletas devem ingerir a dosagem cientificamente estudada. São 90g distribuídos em 28 dias (cerca de 3,2 g por dia). Iniciantes podem começar com doses menores e aumentar a dose nas quatro semanas para atingir o acúmulo de 90g.

3) 179 g em 28 dias

Para ampliar a performance e resistência, a dose diária pode ser aumentada para que se atinja 179 g em 28 dias (cerca de 6,4 g por dia). Quando se fala em beta-alanina, quanto mais, melhor.

4) Ingestão diária

suplemento beta-alanina

A consistência é a chave. Para obter resultados máximos, a beta-alanina deve ser tomada todos os dias, não apenas nos dias de treino. O que se pode fazer é ingerir uma dosagem maior nos dias de treino e uma menor nos dias de descanso. Sempre tendo como objetivo atingir os 90g ou 179 g em 28 dias.

5) Combinações de suplemento beta-alanina

A beta-alanina pode ser ingerida em combinação com outras substâncias, como BCAAs, creatina e proteína. Há estudos que comprovam os benefícios dessa combinação.

Níveis elevados de carnosina podem melhorar a resistência, a recuperação, o foco e a força muscular. Ingerir o suplemento de beta-alanina não apenas melhora o crescimento muscular, mas também ajuda a melhorar a capacidade de trabalho físico e a performance geral.

suplemento beta-alanina

Alguns efeitos colaterais podem ser listados: ondas de calor, coceira, formigamento e ardência na pele. Pessoas que usam medicamento para doenças do coração e disfunção erétil.

A beta-alanina é indicada para atletas de alta performance. Toda a ingestão deve ser acompanhada por um médico ou nutricionista.

Quer saber mais sobre crescimento muscular? Leia nossa matéria sobre pump muscular e hipertrofia: existe alguma relação?


Uma resposta para “Suplemento beta-alanina promove o crescimento muscular”

  1. Ludmila disse:

    Estou utilizando beta-alanina e BCAA e realmente senti muita diferença e tenho obtido resultados positivos.
    Parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *