Tarefas domésticas: perdendo 100 calorias de uma só vez!

U Fabíola Cunha    t 3 de outubro de 2016


Para muitos homens e mulheres a atividade física é algo que se faz com hora marcada no espaço restrito de uma sala de musculação, nas piscina olímpica ou em uma pista de corrida ao ar livre.

Mas o que poucos prestam atenção é que as atividades diárias também consomem calorias e podem ser turbinadas para promoverem ainda mais queima! As tarefas domésticas, por exemplo, são ótimas para manter o corpo acelerado.

Veja algumas atividades que queimam 100 calorias:

100 calorias

  • Lavar louça e outros itens de cozinha durante uma hora. Preste atenção na postura, enrijeça o abdome e divirta-se.
  • Até mesmo ficar no telefone ajuda a queimar calorias: uma ligação de 35 minutos feita no celular ou telefone sem fio permite que você caminhe pela casa – são 100 calorias a menos!
  • Mover os móveis de lugar por 25 minutos também promove a queima de 100 calorias, mas sempre atente à postura quando for fazer esforço, para não sobrecarregar os joelhos e a lombar.

100 calorias

  • Cortar a grama com um cortador de empurrar, durante 20 minutos, garante uma perda calórica maior que a de uma caminhada rápida.
  • Limpar o banheiro, esfregando azulejos e piso, é mais fácil se você souber que 35 minutos da atividade queimam mais calorias que o mesmo tempo sobre uma esteira – e é muito mais vantajoso.

100 calorias

  • A limpeza das janelas, por dentro é por fora, queima 100 calorias em meia hora. Curiosidade: limpar todas as janelas do Empire State Building, em Nova York, de uma vez só, queimaria 4,2 mil calorias.

100 calorias

  • Passar o aspirador pela casa durante 1 hora também garante uma centena de calorias queimadas.
  • Junte toda a roupa para lavar, secar, dobrar e organize seu armário. Em 45 minutos essa atividade faz você perder 100 calorias. E nem estamos falando de lavar as roupas na mão!

100 calorias

  • Trocar lâmpadas, descartar correspondências e documentos antigos sem utilidade, pendurar quadros, organizar a estante de livros…atividades que, feitas por 30 minutos, vão secar um bocado de calorias e promover outro benefício: ver a casa arrumada, sem acúmulo de tralha, reduz os níveis de cortisol, um hormônio do stress que segura a gordura em seu corpo. Limpar, queimar calorias e relaxar – o que poderia ser melhor?
  • O uso de caneleiras com peso pode aumentar a eficiência da prática!

Ninguém está dizendo que essas atividades vão substituir outros exercícios físicos, mas se você pode aliar o útil ao mais útil ainda, por que não?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *