Tenha uma vida mais leve

U Marcos A.    t 21 de julho de 2014


É muito como ver, nos dias de hoje, todos fazendo anotações em suas agendas de compromissos a cumprir. São reuniões de trabalho, compras de supermercado e outras infinidades de coisas para fazer. Algumas pessoas acumulam tanto trabalho que, muitas vezes, levam ele para dentro de casa e nesse momento, a vida particular se mistura com o serviço e você acaba de perder as poucas horas de descanso e lazer que poderia ter.

Tenha uma vida mais leve

Você já não aparece nos eventos familiares e começa a ser cobrado por eles e visto como uma pessoa que só pensa em trabalho. Não que isso seja ruim, trabalhar faz muito bem para a mente e para o corpo, mas tudo precisa ter o seu tempo e lugar. Além disso, excesso de trabalho causa, estresse, o corpo está sempre cansado, insônia e reduz as barreiras do sistema imune.

Tenha uma vida mais leve

É preciso saber dividir cada parte do seu dia de acordo com a sua prioridade. Ter momentos de lazer é muito importante, principalmente para o bom rendimento no serviço. Quem dorme pouco não consegue se concentrar nas tarefas e acaba cometendo mais erros. Você não precisa esperar chegar as férias para mudar a sua rotina e conseguir mais tempo para você. Veja algumas dicas que podem ajudar.

Fuja das redes sociais

Tenha uma vida mais leve

Elas podem ser uma verdadeira armadilha na hora do expediente, ficar olhando a cada 5 minutos a caixa de e-mail também pode trazer prejuízos. Estipule um horário no seu dia apenas para checar todas as redes sociais, para verificar se há alguma mensagem ou notícia importante. Responda apenas aquelas em que haja extrema necessidade e assim que acabar, volte ao trabalho.

Não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje

Tenha uma vida mais leve

Muita gente já deve estar cansada de ouvir essa frase mas, ela é, sem dúvidas, muito importante. Quando você deixa de fazer algo, a tarefa acaba sendo esquecida e deixada de lado, o que pode trazer consequências graves dependendo do cargo que você ocupe na empresa. Se não puder fazer o que foi pedido no exato momento, anote e cole um lembrete bem na sua frente.

Mude a sua rotina

Tenha uma vida mais leve

Quem disse que chegar em casa, sentar no sofá e assistir televisão é a melhor maneira de descansar depois de um dia de trabalho? Até esse tipo de programa vira rotina e acaba se tornando chato e cansativo. Pois bem, reserve um ou dois dias da semana para fazer algo diferente depois do expediente como assistir a um filme ou sair para jantar.

Hora de dormir

Tenha uma vida mais leve

Essa rotina de dormir tarde e acorda cedo pode acabar com o seu organismo e você fica mais vulnerável a doenças quando não descasa o suficiente. Principalmente, para aqueles que gostam de estudar até alta madrugada, não é interessante reduzir as horas de sono. Pesquisas já comprovaram que o sono é muito importante, pois é nesse momento que o cérebro retém as informações vistas durante o dia.

Leia também: Dormir mal engorda?

Viagem rápida

Tenha uma vida mais leve

Mesmo que seja apenas um final de semana, viajar faz muito bem. Ir para uma praia mais próxima ou até mesmo para um sítio ou fazenda longe do barulho da cidade faz muito bem para a saúde. Além de sair da rotina é sempre bom ter estímulos diferentes para o nosso cérebro. Quando fazemos tudo igual todos os dias, nosso aprendizado fica bastante reduzido.

A hora da sesta

Tenha uma vida mais leve

Quem gosta de tirar aquele cochilo depois do almoço não deve perder o hábito. Cientistas já conseguiram comprovar a importância desse descanso após a refeição principal. É muito importante que o corpo não gaste muita energia durante o momento da digestão. Nessa hora todas as energias do corpo estão concentradas para ajudar o nosso sistema digestivo a trabalhar.

Pratique exercícios físicos

Tenha uma vida mais leve

E como não poderia faltar: fazer uma atividade física é um dos melhores remédios para uma vida saudável e livre de estresse e cansaço. Não estamos falando propriamente de musculação, mas de qualquer atividade que faça o corpo se movimentar e que seja prazerosa de ser realizada. Aliando isso a uma alimentação saudável, seu sistema imune vai agradecer e seu corpo sentirá os bons efeitos que esse comportamento vai te proporcionar.


Uma resposta para “Tenha uma vida mais leve”

  1. Márcia regina moreira disse:

    Gostei muito desse sait …

Deixe uma resposta