Para o corpo todo: os benefícios da goji berry

U Fabíola Cunha    t 12 de setembro de 2017


Você já deve ter ouvido algo sobre os benefícios da goji berry para a saúde. A história dessa fruta tem raízes na China ancestral. Muitas pessoas usam há séculos as goji berries para tratar problemas nos olhos, fígado e rins.

benefícios da goji berry

Elas são ricas em Vitamina C, fibras, ferro, Vitamina A, zinco e antioxidantes. Essas frutas contêm oito aminoácidos essenciais, ou seja, são ricas em proteínas.

Os carboidratos também são do tipo complexo, o que não provoca picos de insulina e mantém a saciedade por muito mais tempo.

Mas convenhamos, nem todo mundo consegue consumir as frutinhas regularmente, o que torna o consumo de Goji Berry em cápsulas bastante comum.

A goji berry possui Vitamina A, ácido ascórbico (vitamina C), Vitamina E, Biotina (Vitamina B7), Selênio, Cromo e Zinco.

Benefícios da goji berry

benefícios da goji berry

A fruta pode ajudar na melhora do sistema imunológico, que protege nosso organismo das doenças oportunistas. Ela também pode auxiliar quem está na luta para perder peso.

Elas são ricas em fibras e por isso ajudam na sensação de saciedade. Também oferecem antioxidantes importantes para a saúde dos olhos e da pele.

Como são ricas em carboidratos complexos, elas auxiliam a reduzir o açúcar no sangue, eliviar a resistência à insulina equilibrar a queima de glicose pelo organismo.

Por último, há estudos que ligam a goji berry ao aumento de testosterona e fertilidade.

Como consumir a fruta?

benefícios da goji berry

Em forma de cápsulas, é muito mais fácil consumir essa maravilha da natureza. Com apenas duas cápsulas por dia, tomadas após as refeições, é possível melhorar e muito a qualidade de vida.

A versão desidratada também é muito comum. Deve ingerir entre 15g e 45g por dia com água (para hidratá-las). Ela também pode ser misturada a outras frutas, adicionada a saladas e iogurtes.

A única restrição é em relação ao consumo de medicamentos importantes. Estudos demonstraram que a goji berry pode interferir com a metabolização de medicamentos no fígado.

No geral, a goji berry amplia a resistência a gripes e resfriados, além de aproveitar ao máximo suas qualidades antioxidantes.

Quer colocar mais frutas no cardápio e não sabe quais? Saiba mais sobre as frutas que ajudam a emagrecer!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *