Tome chá de hibisco para eliminar gordura localizada

U Marcos A.    t 17 de agosto de 2015


É muito comum ver pessoas que não são consideradas gordas e estão com o seu IMC em dias, mas ainda assim elas possuem as terríveis gorduras localizadas. Elas são bem difíceis de sair do nosso corpo e é preciso muita academia e dieta para fazê-las sumir. O chá de hibisco não faz milagres, mas pode te ajudar nesse processo.

Tome chá de hibisco para eliminar gordura localizada

O chá de hibisco é feito a partir de uma flor e é rico em antioxidantes. Também possui ação diurética, o que é ótimo para eliminar as toxinas do organismo. Mas, esse chá ficou famoso porque ele tem consegue evitar que a gordura acabe se depositando exatamente nos quadris e na barriga.

Saiba também como o chá de canela pode te ajudar a emagrecer.

Composição do chá de hibisco

Os vários benefícios que o chá de hibisco proporciona à saúde é resultado da sua composição com diversas substâncias benéficas para nós. Veja abaixo a lista delas:

  • Vitamina B2: também conhecida como riboflavina, melhora a saúde dos ossos, da pele e dos cabelos;
  • Vitamina B1: chamada de tiamina, ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso, cardíaco e também na função muscular;
  • Ferro: auxilia no transporte de oxigênio através da corrente sanguínea melhorando a saúde dos tecidos orgânicos;

Tome chá de hibisco para eliminar gordura localizada

  • Vitamina A: é famosa por auxiliar na melhora da visão e os ossos, também apresenta propriedades antioxidantes;
  • Vitamina C: conhecida por ajudar no tratamento de gripes e resfriados. Essa vitamina melhora as defesas do corpo, protege de doenças cardíacas e melhora pele;
  • Antioxidantes: aqui temos os flavonoides como a antocianinas que evitam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos e também possuem efeito vasodilatador prevenindo hipertensão arterial, infartos e AVC. A quercitina é outro tipo de flavonoide interessante porque tem efeito diurético transformando o chá de hibisco numa bebida desintoxicante;

Como consumir

A orientação para o consumo de chá de hibisco é que bastam 200 ml por dia para sentir os seus efeitos. Para prepará-lo, 4 a 6 gramas de folhas secas já são suficientes. É o equivalente a 3 pacotes de chá, lembrando que os chás de caixas são menos confiáveis. O melhor é comprar o pacote das folhas desidratadas em produtos naturais.

Tome chá de hibisco para eliminar gordura localizada

Descubra como o chá de gengibre pode te ajudar a emagrecer.

Contraindicações

Gestantes e lactantes devem ficar longe desse chá ou mesmo quem esteja tentando engravidar. Ainda não está comprovado, mas o chá de hibisco por ser mutagênico, ou seja, modificar os genes do bebê durante a sua formação. É preciso tomar cuidado com o consumo excessivo para não causar desidratação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *