Treino de Panturrilha em Leg Press e sentado

U Marcos A.    t 28 de novembro de 2013


Outra maneira de realizar o treino de panturrilha é utilizando o leg press (ou máquina própria para panturrilha muito parecida com o leg) ou utilizar a máquina na qual você ficará sentado. O interessante de utilizar as duas é que você vai ter enfoque em dois músculos diferentes, um será no gastrocnêmio e outro no solear. Mas vamos ao que nos interessa.

Veja também: treino para panturrilha.

Treino de Panturrilha

Como fazer no Leg Press

Músculo principal: gastrocnêmio.

Musculatura secundária: solear.

Apoie a frente dos pés na plataforma do leg press bem na borda inferior e abaixe o peso o máximo que conseguir. Essa é a posição inicial do movimento. Depois de destravar o aparelho empurre o peso para cima ao máximo e desça lentamente até a posição de início.

Treino de Panturrilha

Dicas

Com a ponta dos pés para fora ou mais abertos, a musculatura medial será mais trabalhada. Já com a ponta voltada para dentro ou os pés numa posição mais fechada, enfocará a musculatura lateral. Os joelhos devem ser mantidos sempre em posição estendida e assegure-se de que o movimento fique apenas nos tornozelos. Caso os joelhos fiquem um pouco fletidos, o músculo solear estará participando do movimento.

Treino de Panturrilha

Como fazer panturrilha sentado

Músculo principal: solear.

Musculatura acessória: gastrocnêmio.

Esse exercício é muito parecido com os outros, a única diferença é que deve ser realizado sentado em máquina própria onde as pontas dos pés ficam apoiados na plataforma e a parte inferior da coxa, próxima ao joelho, fica apoiada abaixo das almofadas. Erga o peso com a ponta dos pés elevando ao máximo os calcanhares e depois retorne para a posição de início lentamente. As mesmas considerações feitas para o exercício anterior cabem para este.


Uma resposta para “Treino de Panturrilha em Leg Press e sentado”

  1. Quero desenvolver minha panturrilha e quadril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *