Treino de Tórax: Parte Média

U Calila Galvão    t 20 de dezembro de 2013


Essa área do tronco inclui, principalmente, o músculo peitoral maior, que é uma das partes que mais contribui para um peitoral largo e hipertrofiado. O ideal é saber fazer os exercícios de maneira que esse músculo fique isolado durante o movimento e minimizar a ação dos secundários ao máximo.

Leia também nosso artigo sobre o Treino de Tórax: parte inferior

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Supino com haltere de barra

Musculatura principal: peitoral maior.

Musculatura secundária: deltoide anterior e tríceps.

Deitado em um banco plano com a barra na direção do rosto, agarre-a com as palmas das mãos voltadas para baixo mantendo a distância entre as mãos igual à largura dos outros. Agora desça a barra devagar até que ela encoste-se à parte média do tórax. Depois, retorne para a posição inicial até os cotovelos fiquem completamente bloqueados.

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Dicas:

Supino com halteres fixos

Musculatura principal: peitoral maior.

Musculatura acessória: deltoide anterior, tríceps.

Com as palmas das mãos voltadas para cima, segure os halteres deitado num banco horizontal com os cotovelos a 90° e os halteres na altura do tórax. Estique os braços para cima até que os cotovelos travem o movimento, depois abaixe os halteres de volta para a posição inicial devagar.

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Dicas:

Crucifixo com halteres fixos

Musculatura principal: peitoral maior.

Musculatura acessória: deltoide anterior.

Na posição inicial desse movimento você deve estar deitado num banco horizontal segurando os halteres fixos com as palmas viradas para dentro e eles deve estar exatamente acima do tórax. Abaixe os halteres com os braços abertos e ligeiramente flexionados até o nível do tórax. Volte para a posição inicial.

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Dicas:

Crucifixo com aparelho

Musculatura principal: peitoral maior.

Musculatura acessória: deltoide anterior.

Com os cotovelos levemente flexionados agarre os pegadores do aparelho. Leve-os para frente de tórax de forma simultânea e com igual amplitude em cada braço. Volte para a posição inicial também prestando com a amplitude dos braços e os cotovelos devem estar elevados.

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Dicas:


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