Troque o açúcar por soluções mais saudáveis

U Milena Costa    t 13 de Abril de 2018


Muita gente mantem a ideia que açúcar é necessário. Troque o açúcar e tenha uma qualidade de vida muito melhor, além de perder peso e muitos outros benefícios. Se você é daqueles que acredita que a única opção além do açúcar são adoçantes industrializados, está completamente enganado.

O açúcar faz muito mal a saúde, além de ser viciante. Os adoçantes industrializados também não ficam muito atrás na questão de fazer mal a saúde, além de ter um sabor horrível. Você não precisa sofrer para que troque o açúcar com sucesso e consiga mais qualidade de vida.

Troque o açúcar

Stevia

Troque o açúcar refinado pela Stevia, que é um adoçante natural e muito melhor que aqueles industrializados. É extraído da folha de arbustos nativos da américa do sul. Além de não ter calorias ela está associada a redução de açúcar no sangue e da pressão sanguínea.

Ou seja, essa é uma opção muito mais saudável. Vai ajudar não apenas na saúde, mas também é indicada para quem está procurando uma reeducação alimentar para emagrecer. Seja por  qualquer motivo, é importante para a reeducação alimentar que se troque o açúcar por uma opção mais saudável.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre treino intervalado, seus benefícios e como fazer

Açúcar de coco

Troque o açúcar

Pode parecer meio errado, já que o açúcar de coco tem as mesmas calorias que o açúcar refinado. Acontece que ele é muito mais saudável que o mais comum. Extraído da seiva do coqueiro, o açúcar de coco é rico em zinco, ferro, potássio e cálcio.

Sendo assim é uma solução muito mais saudável que o açúcar refinado. Que faz tanto mal ao corpo humano. Então se você não se preocupa com as calorias, essa é uma boa saída. Assim troque o açúcar comum pelo de coco e se sinta melhor.

 

Mel

Troque o açúcar

O mel é rico em frutose, então não dá para exagerar. Mas além de adoçar, ele também tem propriedades antioxidantes. Com isso ele diminui o risco de câncer e de doenças cardiovasculares.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir bem melhora seu desempenho na academia

Vale muito a pena que você troque o açúcar pelo mel. Deve ser o mel mais natural possível. Você pode começar adoçando seu café ou leite com uma colherzinha de mel ao invés do açúcar.

Melaço

Troque o açúcar

Essa é uma alternativa mais saudável que o açúcar refinado, tem antioxidantes, minerais e vitaminas. Mas não deve ser consumido em excesso, assim como tudo na vida. Ainda assim é uma opção mais saudável para que troque o açúcar.

O melaço é escuro e tem um consistência parecida com o mel, ele é retirado da cana de açúcar ou do açúcar do abacate, é mais saudável que o açúcar refinado, mas ainda assim muito doce e você deve ter cuidado.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 3 exercícios para levantar bumbum fáceis de fazer

Taumatina

Troque o açúcar

Essa é queridinha de muita gente. A taumatina é um adoçante natural composta por duas proteínas. Não tem capacidade de aumentar a glicemia e não estimula a produção de gordura. Tem capacidade muito maior de adoçar do que o açúcar refinado.

Mesmo tendo a mesma quantidade de calorias que o vilão açúcar, a taumatina é usada em quantidades muito menores, por adoçar até 3000 vezes mais que o açúcar refinado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre hábitos que incham a barriga e saiba como perder centímetros da região ao eliminar esses hábitos

Doce é doce

Claro que trouxemos aqui alternativas mais saudáveis e algumas menos calóricas para que você troque o açúcar refinado e retire-o de vez da sua vida. Isso vai ajudar muito a ter mais disposição, melhorar seu bem-estar e sua vida e melhorar sua saúde.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre alimentos que dão energia e ajudam muito a ter mais energia no cotidiano

Mas é bom lembrar que doce é doce. E mesmo sendo alternativas mais saudáveis, é bom não exagerar. Ainda tenha cuidado para não exagerar no uso desses produtos por serem mais saudáveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *