Tudo sobre o Tribulus Terrestris

U Marcos A.    t 6 de outubro de 2014


Existem duas coisas principais que os atletas praticantes de musculação buscam: ganho de massa muscular e perda de peso na forma de gordura. Para isso, muitos recorrem aos métodos naturais que são as ervas. Infelizmente, ainda não se sabe quais são os exatos poderes medicinais que elas podem trazer, mas é possível saber quais são as suas funções essenciais no corpo humano.

Confira também os riscos e benefícios do Oxyelite Pro.

Tribulus Terrestris: o que é, como tomar, para que serve e quais os seus efeitos

Uma planta em especial tem chamado a atenção de diversos cientistas por ter se tornado bastante conhecida pelo público e pelos seus efeitos: ganho de massa muscular. A Tribulus Terrestris é de origem indiana, sendo um tipo de erva daninha também conhecida pelos nomes de abre olhos, abrolhos ou videira de punctura.

Quais os efeitos do Tribulus Terrestris

Inicialmente, essa planta foi muito utilizada como um remédio afrodisíaco natural tanto para homens quanto para mulheres. Ela conseguia aumentar a produção de certos hormônios como a testosterona e também a síntese de espermatozoides. Os pesquisadores também conseguiram verificar o aumento na produção do hormônio LH (hormônio luteinizante) responsável pela secreção da progesterona na mulher e no homem estimula a produção das células de Leydig que são as responsáveis pela produção da testosterona.

Dica de leitura: Qual o melhor? Caminhar na rua ou na esteira?

Tribulus Terrestris: o que é, como tomar, para que serve e quais os seus efeitos

Como um dos efeitos da Tribulus Terrestris é o aumento da testosterona que é produzida tanto em homens quanto em mulheres é possível sentir também um maior ganho de hipertrofia. Ocorre ganho significativo de força e resistência muscular o que promove um melhor desempenho durante os treinos. Além disso, aumenta a densidade óssea, melhora o metabolismo, reduz as taxas de gordura no corpo e fortalece o sistema imune.

Como e quanto tomar o Tribulus Terrestris

Tribulus Terrestris: o que é, como tomar, para que serve e quais os seus efeitos

Pela falta de outras pesquisas com a Tribulus Terrestris ainda não há um padrão exato da quantidade que deve ser ingerida por dia. As mais comuns e utilizadas pelos atletas são doses de 750 mg ou 1500 mg ingeridas gradualmente durante o dia. O uso deve ser feito de maneira cíclica, pois causa tolerância e assim será necessário doses maiores para ter o mesmo efeito. Isso pode causar alguns efeitos indesejáveis que ainda são desconhecidos.

Os principais efeitos colaterais do Tribulus Terrestris

Como não há muitas pesquisas para identificar quais os reais efeitos dessa erva em outros sistemas do corpo há apenas 2 sintomas que ocorrem em pessoas que a utilizam com frequência: aumento da acne e indisposição intestinal. É importante observar que pessoas com problemas cardíacos ou hipertensos não devem ingerir esse suplemento.

Tribulus Terrestris: o que é, como tomar, para que serve e quais os seus efeitos

Essa substância está sendo bastante utilizada pelos usuários de anabolizantes. A Tribulus Terrestris é usa no pós ciclo dos anabolizantes para regularizar as taxas de testosterona, mas não há eficácia comprovada nisso. Essa erva pode ser utilizada tanto por homens como por mulheres e o seu valor fica em torno de R$ 100 a R$ 120 um frasco com 100 cápsulas. Os consumidores consideram que o melhor do mercado é o da fabricante Optimun Nutrition.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *