Veja porque investir na alimentação orgânica

U Marcos A.    t 17 de novembro de 2015


O mundo se tornou saudável. A busca pelo corpo perfeito pode ter os seus pontos negativos, mas implantou na cabeça de muita gente uma nova forma de vida saudável. Muitos estão trocando os alimentos industrializados, processados e embutidos por aqueles com menos aditivos químicos.

Os alimentos orgânicos são completamente livres de agrotóxicos e por isso fazem tanto sucesso. Eles custam um pouco mais caro que os demais, mas se você pensar bem estará, na verdade, investindo num futuro com mais qualidade de vida, menos doenças e menos dinheiro em remédios.

Veja porque investir da alimentação orgânica

Quais as vantagens de uma alimentação orgânica?

Em primeiro lugar, o paladar. Os alimentos orgânicos são mais saborosos. E não é apenas isso. Os alimentos orgânicos também são mais nutritivos que os comuns. Tendo mais vitaminas e mais minerais, a nossa saúde agradece. Isso resulta em menos infecções, sistema imune fortalecido e redução de doenças.

A moda agora dos sucos e outros alimentos detox pode ter afrouxado as rédeas de muita gente quando o assunto é alimentação saudável. “Vou comer uma pizza hoje e quando eu chegar em casa tomo um suco detox.” Se viu nessa frase? Pois bem, melhor que tomar suco detox é ter uma dieta livre de toxinas.

Vale ou não a pena investir na alimentação orgânica?

Uma coisa nós conseguimos perceber com facilidade quando comparamos o valor da compra de supermercado com o da feira livre. Comprar frutas, verduras, grãos e carnes sai muito mais barato do que encher o carrinho de biscoito recheado, iogurte, sopa pronta, enlatados, embutidos e muitos outros alimentos que fazem muito mal a nossa saúde.

Realmente os alimentos orgânicos podem pesar no orçamento no final do mês. Porém, você precisa pensar: vale a pena investir mais na minha saúde e qualidade de vida? É claro que sim! Afinal de contas para que trabalhamos tanto? Não é para viver mais e melhor? Pois então, investir em alimentos orgânicos ajuda a alcançar esses objetivos.

Veja porque investir da alimentação orgânica

Seja mais saudável

É possível ser um pouco mais saudável fazendo escolhas conscientes e sem gastar muito com isso. Por exemplo, em vez de almoçar fora todos os dias, você pode tentar preparar tudo em casa. Com isso você evita ingerir embutidos, alimentos enlatados e outros industrializados.

Não tem como fazer sua própria refeição? Você também pode fazer escolhas mais saudáveis comendo na rua. Escolha mais saladas, fique longe das frituras e prefira as carnes grelhadas. Já para os carboidratos busque sempre algo integral como o arroz e também raízes como o inhame ou aipim (mandioca).

Veja como fazer uma refeição saudável mesmo comendo fora de casa.

Veja porque investir da alimentação orgânica

O alimento orgânico não é tão mais caro do que os comuns e dá para, ao menos, evitar os mais contaminados como pepino, pimentão, morango, alface, couve e outros. Caso ainda assim não seja possível comprá-los, limpe todas as frutas, hortaliças e verduras usando o processo com bicarbonato e vinagre.

Quer ser ainda mais saudável? Faça a sua própria horta em casa. Existem pequenos vasos de plantas que já são fabricados no formato ideal para cada tipo de planta. Caso você more em apartamento, isso não precisa ser uma desculpa. Temperos pequenos como salsa, coentro, cebolinha e outros podem ser cultivados sem nenhum problema.

Conheça essas dicas e aprenda a seguir uma alimentação saudável.


Os comentários estão desativados.