10 Alimentos para comer no pós-treino

Para quem se exercita com frequência é preciso saber o que comer no pós-treino. Por isso nesse artigo você encontra 10 alimentos ideais para consumir no pós-treino. São alimentos ricos em carboidratos e proteínas.

Com essa lista você pode até mesmo montar diversas refeições diferentes. O que é ótimo para não enjoar da sua alimentação e comer sempre bem após treinar. Além de comer alimentos muito saborosos.

carb

Alimentos com Carboidratos para o pós-treino

Batata Doce

Batata doce é sem dúvida, uma das famosinhas dessa lista. Principalmente por ser um alimento completo, rica em minerais e boa quantidade de carboidrato. É fácil do organismo assimilar, além de ser saborosa.

Mandioca

A Mandioca, também conhecida como madioquinha ou aipim. É um alimento que também é rico carboidrato e minerais. E por isso é perfeito para comer após treinar. Totalmente recomendada para essa ocasião.

Macarrão

glutn

Quem não gosta de macarrão? O macarrão integral, além de fácil de associar a uma proteína, é um alimento que ajuda a manter a energia e disposição depois do treino. Por isso é indicado para esse momento.

Pão Integral

O Pão integral, ou aquele incrementado com chia, farinhas especiais, aveia e centeio ajuda a saciar facilmente o organismo. São ricos em carboidratos e por isso uma boa fonte de energia para o pós-treino.

Frutas

As frutas são sempre indicadas para quem se exercita. São ótimas no pós-treino para comer naturalmente ou fazer sucos e shakes com suplementos. Pode investir nas suas frutas favoritas sem medo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como incluir verduras e legumes na sua alimentação

Alimentos com Proteínas para o pós-treino

Embora carboidratos sejam uma ótima fonte de energia, a proteína ajuda na construção muscular. É por isso que o ideal no pós-treino é aprender a associar esses alimentos.

Peito de Frango

usp

Frango ajuda a manter a creatina natural e por isso são muito indicados no pós-treino. O peito de frango é fácil de preparar e também pode ser preparado com uma fonte de carboidratos.

Carne Vermelha

Assim como o peito de frango, a carne vermelha também ajuda a manter a creatina natural e é uma ótima fonte de proteínas. Porém é indicado tomar cuidado com a quantidade, o horário de comer a carne vermelha e a quantidade de gorduras presentes nessa carne.

Queijo (cottage)

Lanches naturais com vegetais e queijo cottage são ótimos para reposição tanto de proteínas quanto de carboidratos. Vale a pena experimentar esse alimento no pós-treino, principalmente para quem quer comer algo mais fácil de preparar.

Ovos

ACAD

Ovos são tão famosos na academia quanto a batata doce. Fáceis de preparar, práticos e ricos em proteínas, vitaminas B12 e A, além de albumina natural. São perfeitos para ser consumidos no pós-treino. São mais indicados cozidos, mas podem ser consumidos de diversas formas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 coisas para não fazer depois do treino

Peixes

Peixes também são ricos em proteínas e minerais. Perfeitos para o pós-treino. Você pode escolher entre salmão, atum, sardinha e outros tipos de peixe. Não deixe de incluí-los na sua alimentação pós-treino.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui