3 exercícios para levantar bumbum fáceis de fazer

U Milena Costa    t 20 de março de 2018


Conheça 3 exercícios para levantar bumbum fáceis de fazer na academia ou em casa. As moças principalmente tem maior preocupação com a aparência do bumbum e é natural que quem malha quer um bumbum durinho.

Os 3 exercícios abaixo ajudam nessa meta. Além de fortalecer glúteos também fortalecem pernas. E podem ser incluídos em treinos na academia ou feitos em casa mesmo por quem não costuma malhar.

exercícios para levantar bumbum

Iniciantes

Se você não costuma malhar e quer fazer exercícios para levantar bumbum, outras dicas podem ajudar. Fazer outra atividade física para reduzir o percentual total de gordura do corpo vai ajudar. Bicicleta, corrida, pular corda e esportes ou danças são ótimos nesse quesito.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre praticar exercícios físicos mesmo sem academia

Não se esqueça que melhorar a alimentação também é um fator importante. Seus resultados podem demorar muito mais se você continuar consumindo álcool, açúcares em excesso e gorduras.

exercícios físicos

Trocar carnes vermelhas por brancas, reduzir álcool e açúcar. Trocar lanches pesados por frutas, incluindo saladas e alimentos mais leves e nutritivos na alimentação vai ajudar bastante. Tomar muita água também é essencial.

Agachamento profundo

Para quem já malha vale fazer o agachamento profundo com barra, quem não está acostumado pode fazer o agachamento profundo livre mesmo. Não tem problemas, siga os limites do seu corpo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios fáceis para fazer em casa sem aparelhos

O agachamento profundo tem a mesma premissa do agachamento tradicional, com a diferença de que a pessoa deve agachar bem mais, forçando mais os músculos assim.

exercícios para levantar bumbum

Para evitar lesões mantenha os pés em uma abertura da largura dos seus ombros. Ao agachar mantenha a coluna bem reta. Calçado mais duro também ajuda a dar maior estabilidade na hora de fazer o exercício.

Passada frontal

Esse é um exercício que para quem tem experiência e já treina pode ser feito com halteres. Quem é iniciante deve começar livre, respeite seu nível e use mais peso apenas quando estiver pronto.

exercícios para levantar bumbum

Para realizar esse exercício para levantar bumbum, e também fortalecer as pernas. É preciso começar em pé, deslize uma das pernas para frente dando espaço para fazer um ângulo de 90°. Desça com a perna de trás até quase o chão. Retorne a posição inicial e depois repita com a outra perna.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o que comer antes e depois do treino

Elevação de quadril

A elevação de quadril pode ser feita com os pés apoiados no chão ou em uma bola. Existindo outras variações. Esse é um dos exercícios para levantar bumbum, pois ajuda desenvolvimento dos glúteos e também estabiliza a articulação do quadril.

exercícios para levantar bumbum

Os braços devem estar colados ao chão e as pernas abertas na largura dos seus ombros. Eleve o quadril deixando a coluna reta na linha das pernas. Você não deve forçar o pescoço.

Use um peso segurando na região do quadril se você já for acostumado a malhar. Se você for iniciante faça da forma livre. Comece a incluir pesos quando tiver ganhado mais força e resistência, de preferência na academia com supervisão de um profissional.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre alimentos que dão energia e ajudam a ter mais disposição

Dica

exercícios fáceis

Você pode e será interessante incluir esses exercícios no seu treino. Mas vale a pena lembrar que é interessante ter pelo menos um dia de descanso para os músculos se recuperarem. Lembre-se também de diversificar os exercícios.

Exercícios para levantar o bumbum são legais, mas para exercitar seu corpo de forma eficaz e saudável. É interessante exercitar seu corpo de formas diferentes e sempre deixar que seu corpo se recupere assim como deve respeitar seus limites.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *