Exercícios fáceis para fazer todo dia em casa

U Milena Costa    t 26 de setembro de 2018


Esses 4 exercícios fáceis são para quem trabalha muito, ou por outro motivo não tem tempo. Então você não precisa estar todo dia na academia ou sair de casa para se sentir mais saudável e se exercitar de alguma forma.

Esses 4 exercícios fáceis são extremamente simples, e rápidos. Por isso não se preocupe. Com pouco tempo, tirando um tempinho da sua manhã ou da sua tarde, é possível fazê-los em poucos minutos.

engrossar as pernas

Agachamento

O agachamento é um dos 4 exercícios fáceis e que se deve fazer todo dia por ser simples. É prático e depois que se aprende como fazer você consegue obter bons resultados. Lembre-se de sempre manter a coluna reta e se você sentir dores nas costas está fazendo errado.

Comece deixando os pés abertos na largura dos ombros. Depois flexione os joelhos e mantenha a coluna e o pescoço alinhados. Dessa o quadril sem deixar os joelhos passarem da linha dos pés, jogando o bumbum para trás.

Repita o exercício em 3 sessões de 15 repetições no começo. Quando pegar mais resistência você deve aumentar as repetições.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como emagrecer corretamente tomando suplementos alimentares

Prancha

exercícios fáceis

A Prancha isométrica também é simples, embora exija um pouco mais de resistência. Ela trabalha todos os músculos, braços, coxas, pernas, abdômen. Então o ideal é que se você tem pouca resistência comece aos poucos.

Com os pés e braços apoiados no chão, mantenha o corpo erguido e alinhado. Mantenha o abdômen contraído e se mantenha nessa posição por pelo menos 15 segundos para iniciantes. Com o tempo você pode ir até um minutos, aumentando aos poucos.

Escalada

exercícios fáceis

Apoie as mãos no chão e fique com os pés apoiados nas pontas. Traga um dos joelhos até o peito e depois retorne a posição inicial fazendo o movimento com a outra perna. Quando pegar confiança comece a acelerar.

No início você pode ficar por 30 segundos nessa atividade. É importante que você faça o mais rápido que puder, a intensidade irá trazer resultados.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre ciclo menstrual e atividade física, como conciliar,  ter bom desempenho e cuidar da saúde

Ponte

posturas de yoga

Entre os 4 exercícios fáceis é um dos mais simples e até conhecidos. Deite de barriga para cima, apoie a sola dos pés no chão flexionando os joelhos, depois erga o quadril para o alto. Desça o quadril e depois repita, faça isso o máximo de vezes que conseguir por 30 segundos. Depois repita em mais duas sessões.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre exercícios para o corpo todo

Dica

dieta detox

Nossa dica é que você sempre se alongue antes de começar e depois de terminar também. Se hidrate e descanse por 15 segundos entre as sessões e troca de exercícios. Mesmo sendo exercícios fáceis eles requerem esforço, principalmente de pessoas iniciantes.

Também é muito importante que você vá esteja bem alimentado antes de começar as atividades. O corpo vai gastar energia e é preciso que você tenha se alimentado corretamente mais ou menos meia hora antes de se exercitar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *