Erros para não cometer no seu treino

Todo mundo comete erros na academia ou se exercitando na rua ou em parques. Mas é ideal que você aprenda quais são pelo menos os 5 erros mais comuns e que você pode e deve evitar na sua rotina de exercícios.

Evitando esses erros você consegue ter mais qualidade no seu treino e nos seus exercícios. É importante ter cuidado para evitar que você não consiga bons resultados por causa de coisas simples.

Não se aquecerrosc

Assim como se alongar, se aquecer é muito importante. Se você costumar se exercitar sem alongamento e aquecimento. É bom rever seus conceitos de atividades. Aquecer é importante para preparar seu corpo para atividade que está por vir. Então não deixe de se alongar e se aquecer. Mesmo que você esteja começando agora.

Esperar a sede chegar

Um dos piores erros. Muita gente espera o treino terminar ou dar aquela sede pesada para se hidratar. Quando fazemos exercício suamos e por isso precisamos de mais hidratação. Se você costuma esperar a sede chegar significa que seu corpo já está em estado crítico.gym

Você pode passar mal sim. O ideal é o mais indicado pelos especialistas é estar com a sua garrafinha a mãos e dar uns golinhos de vez em quando. Também não é legal estufar o estômago de água. Vá bebendo aos pouquinhos nos intervalos de exercícios ou enquanto caminha. Assim você vai perdendo água e se hidratando devagar sem exageros.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 6 hábitos para ter uma vida mais saudável

Fazer o mesmo treino sempre

E o que dizer de quem vai a academia e faz o mesmo treino todo dia? Ou aquela pessoa que se exercita no parque e todos os dias dá as mesmas voltas no mesmo ritmo? Não variar os exercícios é uma péssima ideia e você não vai conseguir evoluir assim.gym

Se a ideia é emagrecer, treinos intervalados são o ideal. Também é bom lembrar de alternar a musculação e os exercícios funcionais e aeróbicos. Quem precisa de mais flexibilidade pode investir em yoga uma ou duas vezes por semana. Não tenha medo de alternar o seu treino.

Se você faz musculação é ideal fazer membros superiores e inferiores em dias separados. Também vale buscar aeróbicos e outras atividades fora da musculação para melhorar a flexibilidade e também resistência. Sem preconceitos.

Ultrapassar os limitesabdominal

A pessoa quer correr mais quilômetros ou levantar mais peso. E é aí que ela começa a exagerar. Ultrapassando os limites do corpo dela e do estágio que ela está.

Pare de se comparar com os colegas. Ou de colocar metas que não são realistas no momento. Esse é um dos maiores erros e maior causador de lesões e também de desistência. Depois de se machucar ou passar muito mal, se a pessoa está no início. Tende a desistir.

Aprenda a respeitar seu corpo e seus limites e trace metas mais realistas. Não desista e busque evolução gradual. Se você sonha em correr uma maratona ou malhar bem pesado, você vai chegar lá. Mas precisa ir aos poucos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como reconhecer os limites do seu corpo 

Não ter focogym

Falta de foco significa não se atentar corretamente a postura durante o exercício. Fazer o exercício de forma errada e nem perceber por estar pensando em outra coisa. Ou conversando com alguém.

Não prestar atenção a sua respiração, seu corpo e como você está se sentindo também é falta de foco. E podem te levar a correr mais do que aguenta, por exemplo. O melhor mesmo é estar bem atento. Esse momento é só seu. Tente não ficar distraído com outras coisas ou pessoas.

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