5 Exercícios para você fazer na cama

U Milena Costa    t 3 de outubro de 2018


Esses exercícios para fazer na cama são ideais para quem não consegue se exercitar no chão. São fáceis de fazer e podem sim ser realizados na superfície mais confortável. Ideais para quem não consegue ir a uma academia e tem problemas para se exercitar no chão.

Por isso confira nesse artigo como você pode fazer exercícios na cama. E quais exercícios são possíveis de fazer nessa superfície.

exercício simples

Elevação de quadril

Para fazer esse exercício deite de barriga para cima com os joelhos dobrados e as solas dos pés apoiadas na cama. Mantenha os braços esticados ao lado do corpo. Mantenha os ombros e pescoço relaxados e os joelhos e pés paralelos

Inspire para preparar o movimento e durante a expiração comece a retirar a pelve da cama num movimento de enrolamento. Ou seja, vá levantando aos poucos o seu corpo da superfície. Uma parte de cada vez.

Suba até o ponto em que mantenha preservada a curvatura normal da sua região lombar. Assim você deve manter seu tronco e as pernas em uma linha reta

Exercícios para

Enquanto estiver na posição, contraia o abdômen e os glúteos. Mantenha os pés bem apoiados antes de retornar calmamente a posição inicial. Retornando devagar enquanto expira. Também descendo aos poucos, da mesma forma que elevou o quadril.

Ao retornar a posição inicial volte a inspirar e repetir o movimento com muita atenção para manter a posição correta.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como incluir verduras e legumes na sua alimentação

Canivete

Exercícios para

Entre os exercícios para fazer na cama, o canivete é relativamente simples. Deite-se de barriga para cima, com os braços apoiados ao lado do corpo, realize a flexão do tronco junto com a de joelhos. Use suas mãos como suporte, esse exercício é ideal para quem é iniciante.

Flexão do quadril avançado

Exercícios para

Para esses exercícios para você fazer em casa, a flexão do quadril avançado é um pouco mais difícil. Ideal para quem já tem certo costume em se exercitar. Com as pernas elevadas e juntas, faça a flexão e a extensão do quadril sem dobrar os joelhos.

Ou seja, você deve erguer as pernas e também o quadril mantendo as pernas bem esticadas. Quem não tiver muito costume pode fazer esse exercício no nível mais básico, a única mudança é que você deve dobrar os joelhos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 coisas que você não deve fazer depois do treino

Canivete sem as mãos

Exercícios para

Entre os exercícios para fazer em casa esse também é um pouco mais avançado. Com a  barriga para cima e com as pernas elevadas e unidas, você deve fazer a flexão com as mãos no ar. As pernas também devem se erguer.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre exercícios e bom humor e saiba como a atividade física afeta o cérebro positivamente

Abdominal supra

Exercícios para

Um dos mais conhecidos, o abdominal supra é o abdominal tradicional. Basta se deitar na cama com a barriga para cima, flexione as pernas e coloque-as bem apoiadas na cama. Erga seu tronco na direção aos joelhos com as mãos apoiadas no peito, depois retorne devagar à posição inicial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *