6 alimentos para comer no pré-treino

U Milena Costa    t 1 de outubro de 2018


É importante aprender sobre os bons alimentos para o pré-treino. E assim se alimentar de forma a ter um treino saudável e eficiente. Por isso se você precisa de ajuda para entender como se alimentar é bom estar atento a essas dicas.

Entenda alguns alimentos que podem te ajudar nessa refeição do dia. E também encontre dicas para se alimentar da melhor forma para você. Afinal cada organismo é diferente.

lanches saudáveis

Lanches naturais

Lanches naturais ou até mesmo lanches mais leves mesmo com carne podem ser a melhor opção para muitas pessoas. Além de muito saboroso. Ainda é mais indicado para quem sente desconfortos facilmente após se exercitar.

Pode ser uma tapioca com queijo e frango, ou um sanduíche natural. Não precisa ser acompanhado, mas você pode tomar uma vitamina ou suco também.

Batata-Doce

batata doce em pó

É uma ótima fonte de carboidratos complexos e por isso de energia e possui poucas gorduras. Por isso é ótima para o pré-treino. Dá pra preparar com muitos tipos de acompanhamento, mas o indicado é com a proteína. Por isso frango com batata doce é um prato famoso nas academias.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como incluir verduras e legumes na sua alimentação

Seu Suplemento

alimentos para

Para quem toma suplementos ou shakes de proteína, o famoso Whey Protein. O pré-treino é um ótimo momento para tomar o suplemento. Não são alimentos, mas você pode fazer com uma fruta para melhorar o sabor. E com certeza ai te ajudar a ter disposição para a atividade física que vai fazer.

Ovos

incluir ovos

Ovos são um dos alimentos para comer no pré-treino por ser uma fonte de proteína. Hoje é a muito consumido como crepioca, uma mistura de ovo e tapioca. Também pode ser consumido de outras formas. Como uma omelete, por exemplo.

Banana

banana

Deficiência de potássio pode causar cãibras, distensão abdominal e reduzir reflexos. Por isso a banana, rica em potássio, é uma ótima opção para o pré-treino. Sendo a banana um dos alimentos para esse momento. Ela também tem outras vantagens.

É rica em carboidratos e ajuda a dar muita energia. Você pode consumir de várias formas, como em uma vitamina, ou com granola, por exemplo. Fica a seu critério. Se você não digere bem fibras, já não é uma opção muito indicada. Pois a banana tem bastante fibras. Então deixe para comer em outros momentos.

Confira também nosso artigo sobre como quem pratica atividade física vive mais

Dica

esteira ou rua

Fique atento se o seu organismo se dá bem com o alimento que você escolheu. O organismo varia de pessoa para pessoa, por isso fique atento se o seu está bem com a comida. Às vezes é possível sentir algum desconforto.

Então se você não se sentiu muito bem depois de comer o que você escolheu. Então é bom pensar em comer outra coisa. Busque o que é melhor para você, mas você também pode procurar a ajuda de um nutricionista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *