8 coisas que te impedem de emagrecer

U Milena Costa    t 30 de abril de 2018


Muita gente quer emagrecer, não consegue e não sabe a razão. Confira 8 coisas que te impedem de emagrecer. Você pode estar cometendo algum erro ou pode simplesmente ter um problema diferente que você não descobriu ainda.

Nesse artigo você confere 8 coisas que te impedem de emagrecer, descubra como lidar com essas coisas. Podem ser coisas simples que você na verdade fez achando que seria melhor para você.

coisas que te impedem

Intolerância alimentar

A intolerância alimentar é a incapacidade do corpo de processar determinado alimento. Se você ingere esses alimentos que tem intolerância seu corpo não o processa e gera uma inflamação, o que dificulta a perca de peso.

Para muitas pessoas esse problema é realmente muito grande. Mas algumas passam boa parte da vida sem saber que tem intolerância a algo. Se você se sentir mal após comer algo procure um médico, se desconfiar que tem intolerância a algum alimento informe seu médico.

coisas que te impedem

Pular refeições

Muita gente pula refeições na tentativa de emagrecer, esse é um erro terrível. Quando se pula refeições você sente mais fome depois e acaba comendo mais refeição seguinte. E daí exagera e come muito mais do que o necessário.

Além de ser horrível para o bem-estar causando aquela sensação de peso, o corpo ainda fica confuso e não digere bem os alimentos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o que comer antes e depois do treino

Cortar guloseimas completamente

É verdade que comer coisas gordurosas, doces e frituras, é algo muito saboroso para muita gente. Se você adora essas coisinhas e corta eles de repente de uma vez só, isso vai ser péssimo para o seu emagrecimento.

Certamente é uma das coisas que te impedem de emagrecer, pois você vai se sentir mal e infeliz com essa nova rotina sem guloseimas e quando puder comer, vai comer de forma exagerada.

coisas que te impedem

Vale a pena sempre comer uma guloseima leve, dia sim dia não. Um brigadeiro ou bombom. Nada muito exagerado. Você vai notar que vai se sentir melhor e mais tranquilo quanto a isso.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como incluir a granola na sua alimentação

Não dormir bem

Quando não comem bem as pessoas tem uma tendência maior a comer mais. Elas ficam chateadas e incomodadas. Dormir bem também traz mais disposição e vigor. Quem não dorme bem não pratica exercícios bem.

Se você tem algum distúrbio do sono como apneia ou não sabe por que não dorme bem, procure a ajuda de um especialista.

coisas que te impedem

Exagerar no fim de semana

Você passa a semana toda comendo bem e se exercitando corretamente e quando chega no fim de semana resolve se recompensar com uma pizza gigante, uma montanha de lasanha e um copão de refrigerante.

Esse é um erro terrível, vale a pena comer uma coisinha mais saborosa de vez em quando. Mas é preciso ter sensatez e não exagerar. A mudança de alimentação deve ser uma mudança de hábitos para a melhora da sua saúde e não uma tortura. Não trate sua reeducação alimentar como uma prisão.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir bem melhora seu desempenho na academia

Estresse

coisas que te impedem

Quem fica estressado gera mais cortisol. Esse hormônio ajuda a regular a pressão e seria um hormônio de sobrevivência. Acontece que o cortisol gera gordura e armazena ela principalmente na barriga.

Então a forma do seu corpo de lidar com estresse gerado por problemas no trabalho, falta de dinheiro e brigas em casa é gerar cortisol e acumular gordura. Por isso é importante ter uma forma de lidar com o estresse do cotidiano, procurar a ajuda de um profissional e praticar meditação e yoga são ótimas ideias.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre hábitos que incham a barriga e como eliminar centímetros da região

Problemas na tireoide e hormonais impedem de emagrecer

A tireoide é responsável por regular a temperatura e controlar o metabolismo, se não funciona direito pode não conseguir converter os alimentos que você ingere em energia. Se você não consegue emagrecer mesmo fazendo tudo corretamente, vá ao médico.

impedem de emagrecer

impedem de emagrecer

Problemas hormonais também então entre as coisas que te impedem de emagrecer. Se você tiver resistência a insulina ou outros desequilíbrios pode não conseguir emagrecer. Nesse caso também é importante procurar ajuda de um médico. Além de não conseguir emagrecer, cansaço excessivo e queda de cabelo exagerada são sinais de problemas hormonais.

Não comer de forma equilibrada

Se você evita fibras, come a mesma coisa todo dia, ou não tem uma alimentação variada e colorida ao longo do dia. Fica difícil emagrecer. Não dá para procurar todas as vitaminas e nutrientes que você precisa em apenas um ou outro alimento. Busque variar e é claro não exagerar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *