Academia Emagrece? Quais os melhores exercícios? Veja aqui

Será que academia emagrece? Esta é uma das principais perguntas feitas por pessoas que estão querendo iniciar alguma atividade física. Na verdade, este é um “ponto crítico” de qualquer iniciação. Principalmente para quem nunca teve o hábito de praticar exercícios e quer, de uma vez por todas, ter uma vida mais saudável. Entendemos a sua preocupação em encontrar algo que realmente dê resultados.

Afinal, imagine que ruim seria iniciar qualquer tipo de atividade, buscando um objetivo específico e somente depois de alguns meses descobrir que esta não seria a atividade ideal, não é mesmo? Por isso, vamos te ajudar a entender, a partir de agora, se academia emagrece ou se estes locais são apenas mais um negócio criado pelo capitalismo para tirar o dinheiro do seu bolso, como dietas radicais e outras “fórmulas milagrosas”.

Se quiser entender tudo sobre o assunto, acompanhe!

academia emagrece
Foto: Freepik

Academia emagrece?

Academia emagrece? Sim, academia emagrece. Ela é, talvez, uma das ferramentas mais “práticas” para levar você do ponto A até o ponto B. Ou seja, sair de um estilo de vida e entrar em outro. Afinal, em uma academia você poderá encontrar, na grande maioria das vezes, todos os equipamentos que de fato você precisará para emagrecer.

Além disso, na academia você poderá contar com auxílios profissionais de instrutores e profissionais de educação física. O que é ótimo para que você seja guiado ou guiada pelos melhores caminhos. Por isso, sim, academia emagrece! Mas elas ó faz você emagrecer, se alguns critérios forem levados em consideração.

Afinal, somente o ambiente em si não tem este poder. E nem os aparelhos e equipamentos. O poder de emagrecer está em uma combinação de uma série de fatores que podem ser encontrados em uma academia. Por isso, a academia nada mais é do que uma das melhores alternativas para você otimizar tempo, dinheiro e, claro, treinar da forma certa.

Veja o que considerar na hora de buscar um emagrecimento saudável na academia.

academia emagrece
Foto: Freepik

O que faz você emagrecer na academia?

Bm, agora que já entendemos que academia emagrece e é um dos melhores caminhos para você buscar alternativas para exercícios variados, vamos entender um pouco mais sobre o que de fato faz você emagrecer! Como você sabe, existem inúmeros exercícios e estilos de exercícios para praticar. Se você é iniciante e está querendo entender qual o melhor exercício para emagrecer, saiba que existem inúmeros!

O mais importante não é escolher o exercício perfeito (embora seja importante encontrar o certo). Mas sim, entender como funciona o processo de emagrecimento no corpo. E, a partir disso, montar seu treino na academia. Funciona assim: sempre que você ingerir mais calorias do que o corpo precisa, ele vai estocar esse excesso em forma de gordura. No entanto, se você queimar mais calorias do que ingerir durante o dia, aos poucos, esta gordura estocada irá ser queimada. Resultando, assim, no seu emagrecimento.

É simples. Mas não quer dizer que é fácil, ok? Isso pode levar tempo e certamente você precisará se consultar com um médico e com um nutricionista para achar a dieta ideal para você! Falaremos mais sobre isso adiante. Acompanhe.

academia emagrece
Foto: Freepik

Fazer exercícios corretos de acordo com seu objetivo

O primeiro passo para emagrecer na academia, então, é fazer os exercícios corretos. Vale lembrar que não existe o exercício perfeito – conforme mencionamos anteriormente. O que existe, é uma combinação de gasto energético (exercício) com regularidade e alimentação. O processo resultará no seu objetivo.

Assim sendo, vamos entender um pouco mais sobre os tipos de exercícios que você poderá fazer na academia. Falaremos de alguns dos mais conhecidos, embora não sejam os únicos. Acompanhe.

Treinos aeróbicos

Academia emagrece e disso você já sabe. E principalmente se você fizer os exercícios certos! Por exemplo, treinos aeróbicos. Eles são uma excelente opção para quem está querendo perder uns quilinhos, pois trabalha diretamente com este objetivo. Afinal, ele acelera os batimentos e faz o corpo gastar muita energia. O que, na prática, significa queimar as gorduras.

Treinos de musculação

Além do treino aeróbico, existem os treinos de musculação. Musculação também emagrece. Mas, este tipo de treino é dedicado ao crescimento e aumento da massa muscular do seu corpo. Logo, para quem busca emagrecimento, talvez não seja o ideal. Mas, ele é fundamental para conquistar a força necessária para os aeróbicos, por exemplo.

Ou seja: uma etapa depende da outra!

Treinos de hidroginástica

Talvez você já tenha ouvido falar de hidroginástica. Bom, este é um tipo de treino um pouco mais recreativo. O que é ótimo para emagrecer, pois você estará praticando um treino que queima muitas calorias e é excelente para o corpo e, ao mesmo, tempo poderá se divertir.

Entenda mais aqui sobre a hidroginástica.

academia emagrece
Foto: Freepik

Adesão e regularidade é melhor do que excessos e exageros

E, por último talvez um dos pontos mais importantes a serem considerados: regularidade é melhor do que exageros! É muito melhor você treinar regularmente e com adesão, do que treinar e gastar todas as suas energias em uma semana ou um mês e depois entrar no sedentarismo novamente.

A regularidade é o que trará os resultados que você tanto busca. Não existe resultado imediato quando o assunto é academia. Você precisa, necessariamente, trabalhar de uma forma que não comprometa sua saúde. E, desta forma, você conseguirá extrair o máximo de um treino aeróbico e, claro, do seu corpo.

A partir de tudo isso e somado a uma alimentação saudável e dedicada ao seu objetivo, podemos entender que sim, academia emagrece!

Bons treinos!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui