Alcance objetivos com 30 minutos de exercícios

U Milena Costa    t 11 de junho de 2018


É possível emagrecer e até ganhar massa muscular com 30 minutos de exercícios diários. Aquela ideia de que quanto mais tempo você passa na academia, mais você ganha massa muscular ou emagrece, não é a ideia mais correta.

Isso por que os músculos precisam de um tempo para se recuperar. Então se você quer ganhar massa, o mais ideal não é malhar sem parar. Nesse artigo você aprende como pode emagrecer ou ganhar massa com 30 minutos de exercícios. Ou seja, você que não tem tempo pode alcançar os seus objetivos.

Exercícios no inverno

Alta Intensidade

Como são 30 minutos de exercícios, podendo ser até menos, dependendo da pessoa e do objetivo. O ideal é aumentar a intensidade, obvio que respeitando os limites de cada um. Você deve aumentar a intensidade aos poucos, principalmente se for iniciante.

No caso dos iniciantes o ideal é pedir ajuda de um personal trainer. Um profissional responsável vai te orientar sobre como fazer os exercícios corretamente. Além de cuidar da sua programação de exercícios de acordo com o seu perfil e objetivos que deseja alcançar.

Emagrecer

30 minutos de exercícios

Quem quer emagrecer deve fazer exercícios aeróbicos, quanto mais calorias queimar melhor. Mas também é importante fazer atividades para tonificar os músculos. A musculação é visto com preconceito para a maioria das pessoas com esse objetivo. Mas ela na verdade ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo. Então vale a pena intercalar nos seus treinos.

Pode parecer que não, mas 30 minutos de treino intervalado 3 vezes na semana ajuda muito. Para emagrecer é preciso suar a camisa, o treino intervalado é de alta intensidade. Mas você deve tomar cuidado para não exagerar e se machucar.

Nos outros dias da semana você pode treinar 3 circuitos com 4 exercícios. Faça tudo com bastante intensidade e intervalos curtos. Exercícios como agachamento, afundo, abdominal, supino e prancha, podem estar nos seus treinos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o treino intervalado e como fazer

Ganhar massa muscular

30 minutos de exercícios

Para quem faz musculação o preconceito é com as atividades aeróbicas e treinos focados na flexibilidade. Se você tem esses preconceitos é bom saber que fazer essas atividades ajuda quem malha. Aumentando a flexibilidade do corpo você evita lesões, e os treinos aeróbicos ajudam a lidar com a respiração e aumentam a resistência.

Então vale a pena intercalar os seus treinos de musculação com outra atividade. Busque algo que te motive e que você goste, pode ser dentro da academia ou não. Na hora da musculação o ideal é buscar exercícios que estimulem o maior número de músculos possíveis.

Para quem tem pouco tempo, trabalhar com alta intensidade vários músculos ao mesmo tempo, vale mais a pena que trabalhar os músculos de forma isolada. Agachamento, levantamento terra, supino, remada com barra e flexão do quadril em barra são bons exercícios.

melhorar o desempenho

Se você não conhece a calistenia, esse tipo de atividade trabalha toda a musculatura do corpo usando o peso do próprio atleta. É ótimo para quem não tem muito tempo ou está procurando um novo modo de ganhar massa muscular.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre calistenia, o que é, seus benefícios e como fazer

Em casa

É possível emagrecer e tonificar o corpo fazendo exercícios físicos em casa ou sem ir a academia. Se você é da turma que não tem tempo ou não curte academia, vale a pena se exercitar em casa ou parques.

Exercícios no inverno

Alguns exercícios podem ser feitos em casa sem pesos ou com alguns equipamentos baratos. Treinos intervalados podem ser feitos com corrida de rua, e também é possível fazer calistenia em parques. Tudo isso com 30 minutos do seu dia, que podem fazer toda a diferença. Você só precisa dar o primeiro passo para um vida mais saudável longe do sedentarismo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios fáceis para fazer em casa sem exercícios

Dica

Sempre deixe um dia da semana para relaxar. A ideia não é sair para comer um monte de coisa gordurosa. Mas nesse dia você não precisa se exercitar, isso por que o corpo precisa de um descanso. Se você malhou de segunda a sábado, tire o domingo para fazer uma atividade mais tranquila.


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