Alimentos Que Reduzem A Absorção De Gordura Pelo Organismo

0

A maioria dos alimentos que consumimos no dia a dia é repleto de gordura. Podemos até não, pode até mesmo não ser fritura, mas algo feito com manteiga ou óleos podem fazer parte da composição desse alimento. Ou seja, é quase que impossível evitar de consumir esse nutriente que faz as nossas calças não abotoarem. Pois bem, seguem abaixo outros alimentos que podem evitar que a gordura se deposite no nosso corpo.

Arroz integralcogumelo

Tem muita gente que torce o nariz para ele, mas não há outra maneira melhor de consumir esse prato tão familiar da cozinha brasileira. O arroz integral consegue manter todos os bons nutrientes que um arroz comum não proporciona, pois já ocorreu o processo de retirada da “casca” do grão. Ele é cheio de antioxidantes e por isso consegue evitar que parte da gordura ingerida seja absorvida.

A aveia é a melhor amiga da sua barrigaaveia

Além de conter grande quantidade de fibras que aumenta a sensação de saciedade e evita de comer mais que o necessário, a aveia também tem uma substância chamada de betaglucanas. Elas fazem com que o organismo absorva uma quantidade menor de gordura, se comparado ao normal. Uma dica para comer aveia é durante o almoço espalhando na comida.

Veja também as nossas dicas de alimentação saudável durante o exercício.

A pectina da maçãmaça

Uma fruta tão comum e com um preço tão acessível ainda consegue proporcionar esse outro benefício. A pectina, já bastante famosa, que existe na maçã consegue formar uma espécie de gel em volta da gordura dos alimentos que dificulta o processo de absorção da mesma pelo organismo. Além disso, essa substância também possui ação antioxidante.

Alimentos ricos em vitamina B6

Alimentos integrais, banana, tomate, leguminosas, abacate, aves e peixes são ricos em vitamina B6, nutriente que tem a propriedade de interferir no metabolismo da gordura. A homocisteína é uma substância bastante presente na corrente sanguínea e ela é responsável pela formação das placas de gordura, ou no mínimo, ajuda na formação. A vitamina B6 ajuda a reduzir a quantidade de homocisteína.

Uma mistura de cores

A soja amarela, a mais comum na nossa mesa, consegue aumentar a taxa do metabolismo e também consegue agir como um emulsificante. Isso ajuda para que as gorduras passem pela corrente sanguínea sem se prender às paredes das artérias. O que, por sua vez, ajuda na redução das taxas de colesterol e reduz o risco de infarto e AVC.medit

Já a soja preta não é tão comum assim de ser vista, nem mesmo na prateleira dos supermercados de cidades menores. O que é uma pena, pois elas conseguem agir diretamente nos adipócitos (células compostas por gordura) e reduz a absorção tanto de gordura quanto de açúcar pelo nosso corpo. Os dois tipos de soja também agem como antioxidantes.

Frutas de sabor cítricolimao

A laranja, o limão, a lima e outras também contém pectina, mas ela não está na polpa da fruta propriamente dita e sim na parte branca da casca. Outro ponto interessante e um estímulo para colocar mais dessas frutas no cardápio é o fato delas conterem antioxidantes, que ajudam a eliminar radicais livres do organismo.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui