Alongamento antes ou depois do treino?

0

Essa é uma pergunta que não quer calar: alongar antes ou depois do treino? O alongamento no pré-treino pode evitar algumas lesões segundo pesquisas, mas também reduzem a força durante os treinos. Já o alongamento no pós-treino pode aliviar dores, mas também pode trazer pontos negativos como lesões.

Como realizar um bom alongamentoarvorismo

Antes de tudo, se você não souber como se alongar da forma adequada, não importa se isso vai acontecer antes ou depois da musculação. De qualquer forma, não vai dar certo e você ainda pode provocar lesões musculares e articulares. Um bom alongamento auxilia na prevenção de dores generalizadas como dor na coluna ou nas pernas. É uma forma simples e prática de reduzir a tensão muscular e melhorar os movimentos.

Saiba quais são os erros mais comuns na academia e como evitá-los.

Para um alongamento eficaz você precisa ter a certeza de que conseguiu alcançar a amplitude máxima daquela articulação. A primeira sensação que temos é de sentir “puxar” a musculatura alongada, mas depois de algum tempo essa sensação começa a se estabilizar já não fazendo tanta diferença.cama

É por isso que o ideal é que, no primeiro momento do alongamento, ele seja mantido em determinada posição por, pelo menos, 30 segundos. Após isso, você se sentirá mais confortável e poderá aumentar ainda mais a amplitude de movimento, proporcionando maior alongamento das fibras musculares. Aguarde mais 30 segundos. Pronto, você acaba de realizar um alongamento da forma correta.

Devo alongar antes dos treinos?

Em primeiro lugar, o alongamento causa um tipo de estresse no fuso muscular. Portanto, essa história de alongar no pré-treino para prevenir lesões é só empirismo. Como na sequência haverão exercícios resistidos, os fusos podem não suportar a carga e acabar cedendo ao peso, causando lesões musculares.calistenia

Além disso, como os músculos encontram-se mais relaxados depois do alongamento, isso pode prejudicar o desempenho durante os treinos. Existem determinados exercícios, que para serem feitos com perfeição, precisam da força máxima daquele músculo. Depois do alongamento, a força estará reduzida, prejudicando os resultados.

Concluindo

Há muitos estudos que entram em contradição, cada um com um método, provando os benefícios e malefícios do alongamento antes da musculação. No geral, a maioria deles, indica que realizar alongamento mesmo 1 hora antes dos treinos pode causar lesões. No caso do pós-treino, vários profissionais indicam o alongamento para promover o relaxamento muscular.

Isso não significa que o alongamento não deve ser realizado e sim, que existe um momento apropriado para realizá-lo. Uma ótima opção é realizar um bom alongamento quando chegar em casa depois de um dia de trabalho.

Descubra porque passar o dia sentado pode trazer danos para a saúde.

Acontece que, com o passar das horas, a gravidade acaba comprimindo mais os discos vertebrais e, além disso, é comum que fiquemos em posições que não favorecem o bem estar dos músculos. Assim, fazer alongamento à noite pode trazer uma boa noite de sono.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui