É muito comum as mulheres pensarem que anticoncepcionais engordam e isso não é informação sem fundamento. É possível encontrar na bula de vários medicamentos do tipo, como efeito colateral, o ganho de peso. Só que alguns anticoncepcionais também apresentam a perda de peso como um efeito colateral. O que é certo?
Quando se trata do corpo humano não existe 100% em nada. Sua amiga pode ter tomado e ter emagrecido, a outra pode ter engordado e a outra manteve o peso. Ou seja, não dá para se ter certeza quando o assunto é anticoncepcional. Vamos ver agora sobre como o Cerazette atua no corpo feminino e se modifica ou não o corpo.
Composição do Cerazette
Esse anticoncepcional apresenta maior eficácia que os outros. Isso porque ele possui hormônio sintético no lugar do estrogênio e progesterona comumente utilizados. Ao contrário de outros anticoncepcionais, o Cerazette possui 28 comprimidos cujo consumo deve iniciar no 1º dia da menstruação.
Cerazette Engorda ou não?
Na verdade, o anticoncepcional Cerazette não possui nenhuma substância em sua composição que possa indicar que ele favorece ao ganhou ou perda de peso. Ele apenas cumpre o papel para o qual foi designado. Qualquer tipo de anticoncepcional pode mudar o corpo da mulher já que mexe com os hormônios e com o humor.
Efeitos colaterais do Cerazette
Sobre o fato do anticoncepcional Cerazette engordar ou não já foi esclarecido. Porém, existem outros efeitos colaterais que é preciso tomar cuidado. Caso ocorram, o ideal é suspender a medicação e procurar o ginecologista. Veja abaixo quais são eles:
- oscilações no humor;
- corrimento vaginal;
- desconforto gástrico e intestinal;
- dor de cabeça;
- náusea;
- redução da libido;
- acne;
Contraindicações do Cerazette
Mulheres que possuem ou já tiveram alguma doença hepática ou que apresentem problemas circulatórios só devem tomar anticoncepcional com o aval de um médico especialista. Em caso de gravidez, o consumo da pílula deve ser interrompido imediatamente.
Como consumir o Cerazette
Como foi dito mais acima, a cartela deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação, mas caso você esqueça pode tomá-la até o 5º dia. Em caso de esquecimento maior que 12 horas a pílula deve ser consumida imediatamente e o novo horário deve ser mantido para os próximos dias. Na semana em que você esquecer de tomar a pílula o preservativo deve ser utilizado durante as relações sexuais.