Aulas de Spinning – Conheça os Benefícios

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Se você já parou para analisar o quadro de aulas da sua academia, vai perceber que existe uma delas com esse nome ou então com a nomenclatura de Bike Indor. Em algumas academias ela anda sendo tão disputada que virou uma aula a parte, sendo necessário desembolsar mais uma grana para participar dela. E não é à toa essa boa fama. Ela consegue queimar entre 600 a 700 calorias em apenas 60 minutos de aula e você, ainda ganha de quebra, músculos fortes e definidos.gym

Como é a aula de Spinning?

Ao contrário das esteiras ou das bicicletas comuns nas academias, as aulas de spinning fogem de tudo o que é cotidiano. As bicicletas são projetadas especificamente para esse tipo de treino e os professores também têm que fazer cursos para dar esse tipo de aula. Ele não é um exercício aeróbico comum. Aqui as bikes permitem que as velocidades se alternem de acordo com o seu ritmo que muda constantemente. Seguindo o ritmo da música, as suas pedaladas se tornam muito mais animadas e menos ritmadas.gym

Essa variação de velocidade é que ajuda a emagrecer de forma mais rápida e eficaz. Quando você corre, caminha ou pedala na mesma velocidade o metabolismo fica estabilizado e queima uma quantidade menor de calorias do que quando o ritmo é mudado constantemente. Essa mudança na velocidade faz com que o organismo tenha que se adaptar a um ritmo diferente a todo o momento e para isso ele precisa consumir mais energia.

Benefícios do Spinning

Já está comprovado que atividades aeróbicas previnem e tratam problemas cardíacos e com as aulas de spinning não é diferente. Além disso, ele consegue melhorar o desempenho cardiorrespiratório, tonificar glúteos, coxas, panturrilhas, fortalece abdome e região inferior da coluna torácica, também conhecida como região lombar. Também ajuda em problemas do sistema circulatório como a hipertensão, reduz os níveis de colesterol e também controla o diabetes.gym

Dicas

Existem algumas dicas que podem melhorar e turbinar a sua pedalada. Primeiro, ajuste o banco da bicicleta exatamente na altura do quadril. Usar sapatilhas específicas para spinning, que são encontradas em lojas de produtos esportivos ajuda bastante e melhora o desempenho. Usar o frequencímetro é muito importante, principalmente para os possuem problemas de pressão alta, esse aparelho vai ajudar a controlar o esforço cardíaco realizado. E como não poderia faltar, se hidrate bem e coma algo leve antes das aulas, mas que dê energia suficiente.

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