Os sucos desintoxicantes vieram para ficar e fazem o maior sucesso. Eles são práticos e rápidos, além de serem muito nutritivos. O único porém é o gosto que pode não ser muito agradável, mas isso é fácil de resolver. Basta misturar a couve com outras frutas e um pouco de mel e o problema se resolve.
O que são os sucos Detox?
A fama dos sucos Detox se espalhou pelos quatro cantos do mundo, mas você sabe o que eles são? Eles têm como objetivo principal a “limpeza” do organismo, eliminando toxinas que acumulamos, principalmente da alimentação. As suas grandes vantagens estão no baixo preço dos ingredientes e os alimentos completamente naturais. Por isso eles são presença constante em várias dietas saudáveis.
Descubra os benefícios da Dieta do Suco Verde.
Os benefícios da couve
O principal suco detox é à base da couve. Essa hortaliça possui inúmeros benefícios sendo os principais:
- Sistema digestivo: a couve auxilia o fígado durante a digestão auxiliando esse órgão a metabolizar alguns alimentos mais gordurosos. Também há uma grande quantidade de fibras o que auxilia e muito no processo da digestão alimentar. Também é indicado como coadjuvante no tratamento da gastrite e na formação de úlceras.
- As folhas dessa hortaliça são ricas em vitaminas do tipo A, B e C e também são reconhecidas como uma boa fonte de cálcio. Para aqueles que acham que o leite é a principal fonte de cálcio dos alimentos, precisa conhecer a couve.
- Ação antioxidante: isso significa que o suco da couve possui o poder de retardar o envelhecimento celular e assim, ajudar na prevenção de doenças graves como o câncer.
Vantagens e desvantagens do suco de couve
Primeiro de tudo, a sua praticidade. Ela é um grande aliado daquelas pessoas que têm uma vida muito corrida e fazem o possível para manter uma alimentação saudável. Outra vantagem é o fato de poder ser misturado com outras frutas que trazem mais fibras e vitaminas para a dieta.
Porém, faltam alguns nutrientes essenciais no suco. Por exemplo, não há uma quantidade suficiente de proteínas nele que possa suprir as nossas necessidades. Assim, o suco de couve por mais nutritivo que seja não pode substituir as refeições principais. O ideal é que seja consumido como um lanche, de tarde ou de manhã.