Os tratamentos estéticos estão sendo cada vez mais procurados pelas pessoas. A carboxiterapia é um excelente exemplo e consegue atingir até as partes mais profundas da pele. O gás carbônico aplicado pelo aparelho consegue melhorar a circulação sanguínea acelerando o processando de regeneração da pele.

Aproveite e confira também nossa lista de alimentos que ajudam a emagrecer.acupuntura

Como é feita a carboxiterapia

O aparelho fica acoplado num cilindro de gás carbônico medicinal. É o equipamento que ajuda a regular quanto de gás sai do cilindro o que, normalmente, é numa vazão de 80 ml de gás por minuto, no máximo. O gás penetra na pele com a ajuda de uma agulha que também é específica para o procedimento.

A profundidade que o gás precisa alcançar dependerá de cada caso. Se o seu objetivo é eliminar as celulites, a agulha deve liberar o gás entre o tecido epitelial e o adiposo. Já nos casos de tratamento para estrias, a agulha é colocada dentro da cicatriz para que ocorra a formação de uma nova pele.acupuntura

Como funciona a Carboxiterapia

O personagem principal desse procedimento é o gás carbônico. Ele dilata os vasos sanguíneos e também estimula a síntese de novos vasos, promovendo a neovascularização. Desta forma, o tecido próximo recebe mais nutrientes e mais oxigênio. A carboxiterapia é muito utilizada no tratamento de estrias porque ele ajuda a romper o tecido fibroso que forma aquela pequena cicatriz tão indesejável na pele. Ela aumenta a produção de colágeno e elastina.

Indicações da carboxiterapia

Celulite

A carboxiterapia é recomendada, principalmente para o tratamento da celulite. A formação da celulite possui 3 “ingredientes”: formação de edema, gordura localizada e fibrose. Esse procedimento estético é o único que consegue tratar nesses 3 níveis. Como ocorre a promoção de uma maior circulação, o edema acaba sumindo aos poucos e a fibrose é eliminada pela injeção do gás no local. Já a gordura acaba sendo “queimada” pelo alto metabolismo.celulite

Estrias

É como se o gás carbônico fizesse uma nova lesão no local da cicatriz. Ocorre uma distensão que fica visível com a elevação da estria. É claro que o tratamento é mais eficaz para as estrias vermelhas, pois as fibras que se formarão ali são novas e podem ser rompidas. Assim, ocorre a formação de uma nova pele sem a produção de fibrose. A carboxiterapia também pode ajudar na cicatrização cirúrgica atuando pelo mesmo mecanismo.estria

Olheiras

Sim, quem tem olheiras profundas e escuras pode se beneficiar desse procedimento estético. Como a carboxiterapia estimula a formação de novos vasos, o que faz aumentar a circulação local a aparência escura perto dos olhos fica mais branda. Também ajuda nos famosos “pés de galinha” que aparecem perto dos olhos já que o tratamento também ajuda na síntese de elastina e colágeno.

Confira também alguns truques para combater as orelhas.olheira

Gordura localizada

Quem está pensando em usar a carboxiterapia para eliminar a gordura localizada é melhor procurar outro caminho. O procedimento atua sim na gordura, como vimos no caso da celulite. Porém, quando a quantidade de gordura é muito grande, os ganhos são bem mais discretos. Os exercícios físicos podem fazer mais por você.

Contraindicações

Quem possui algum problema de pele ou apresenta algum tipo de infecção ou ferida no local da aplicação não pode fazer o procedimento. Pacientes que possuem DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) também não devem fazer já que os níveis de gás carbônico na corrente sanguínea já estão elevados.asma

Como é o procedimento de Carboxiterapia

O ideal é fazer em média 10 sessões e os resultados podem ser vistos de 5 sessões em diante, porém isso vai depender muito do que se deseja tratar. Por exemplo, é claro que uma estria de grau 1 melhorará mais rápido do que estrias de graus maiores. Para celulite, as sessões podem ocorrer dia sim, dia não. Já para estrias e cicatrizes, uma por semana já é o bastante.

O tratamento pode ser um pouco doloroso já que o gás promove a distensão dos tecidos internos, principalmente onde há a formação de fibroses. Para minimizar a dor, o ideal é aumentar um pouco a temperatura do gás a ser aplicado. Também podem aparecer hematomas após o procedimento já que há a injeção de agulha e também a lesão do tecido. Uma recomendação é que se faça uso de protetor solar no local até que a mancha desapareça.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui