O chás são grandes aliados da saúde. Eles servem para tratar inúmeras doenças, principalmente quando sentimos algum mal estar. Por exemplo, o chá de camomila e erva-cidreira são bem conhecidos como calmantes e o chá de hortelã é bastante usado para problemas digestivos.cha

Porém, quando se fala em emagrecimento, o campeão é o chá verde. Para aqueles que desejavam perder uns quilos a mais acelerando o metabolismo, sem dúvidas esse era (e ainda é), o chá mais procurado. Porém, o chá Matchá está querendo tomar o seu trono e já está tornando-se famoso por acelerar a perda de peso.

De onde vem o Chá Matchá?

Coincidência ou não, o Matchá vem da mesma planta que o Chá Verde: a Camellia Sinensis. Ele pode ser encontrado em forma de pó e pode ser facilmente utilizado na hora de preparar shakes, sucos e até mesmo outras receitas que não sejam líquidas.

Conheça quais os benefícios do chá branco.cha

Os benefícios do Chá Matchá

Agora veja porque esse chá tem todas as chances de se tornar o primeiro da lista de muita gente e destronar o famoso Chá Verde:

  • Antioxidante e termogênico: ou seja, ele combate os radicais livres (substâncias que podem danificar a estrutura celular causando sérios problemas de saúde como o câncer) ao mesmo tempo que acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias que o normal.
  • Energético: a substância mais encontrada no Chá Matchá é a cafeína. Além de ser uma substância termogênica também é famosa por gerar muita energia e manter o indivíduo em estado de alerta constante.
  • Recuperação muscular: ao contrário da maioria dos chás, o Chá Matchá contém grande quantidade de aminoácidos por causa da forma com que é produzido. Esse chá pode ajudar tanto na recuperação quanto na manutenção muscular.

cha

O Chá Matchá emagrece ou não?

Sim, o Chá Matchá é um potente emagrecedor, porém não faz milagres. Então, de nada adianta se encher de chá e continuar comendo alimentos com baixo valor nutricional, cheios de açúcares refinados e gorduras de baixa qualidade. Também é importante se manter em atividade física constante. Assim como o chá verde, o Matchá dará uma “ajudinha” na sua luta contra a balança.

Qual a melhor forma de consumo?cha

Evidentemente, uma substância como essa deve ser orientada por um nutricionista ou nutrólogo que irá adequá-la as reais necessidades do indivíduo. Um alerta: a quantidade consumida por dia não deve ser maior do que 20 gramas. O chá já se tornou sensação entre os praticantes de atividades físicas, pois auxilia tanto na perda de peso quanto na hipertrofia muscular.

Chá Matchá x Chá Verde

A grande diferença entre o chá verde e o chá matchá está no processo de colheita. A Camellia Sinensis fica coberta por algumas semanas para que não possa receber luz direta do sol. Isso aumenta a clorofila deixando a folha num tom de verde mais escuro e também a produção de aminoácidos.cha

Veja quais as reais diferenças entre o chá braco e o chá verde.

Depois disso, as folhas são levadas para serem secas e trituradas em moinhos de pedra até que se reduzam completamente a pó. Segundo especialistas, o Chá Matchá tem maior qualidade que o Chá Verde e por isso também é mais caro. Por conter clorofila o seu sabor é mais acentuado.

Contraindicações do Chá Matchá

Por ser rico em cafeína, pode comprometer o sono. Pessoas que sofrem com insônia não devem ingerir esse chá próximo ao horário de dormir. O ideal, nestes casos, é que seja ingerido pela manhã. Indivíduos cardiopatas, lactantes, gestantes e crianças também estão dentro do grupo de risco.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui