Como afinar a cintura com exercícios localizados

U Milena Costa    t 25 de junho de 2018


Exercícios localizados ajudam a afinar a cintura sim, mas aliar eles a outras coisas ajuda muito. Algumas pessoas querem fazer isso super rápido e afinar a cintura em poucos dias como em um passe de mágica.

Acontece que não tem como fazer isso, você até pode seguir uma dieta maluca e reduzir alguns centímetros em pouco tempo. Mas isso vai ser péssimo para a sua saúde, você com certeza vai ter problemas como passar mal por fome e em pouco tempo deve recuperar tudo, podendo até engordar mais.

Esse artigo tem o objetivo de te ajudar a reduzir centímetros e alcançar o desejo de uma cintura mais fina de forma saudável. Que você não passe fome, não engorde novamente depois e também não tenha nenhum problema de saúde depois.

perder barriga

Boa alimentação

Unir atividade física a boa alimentação sempre foi a chave para conseguir uma vida saudável. E consequentemente um corpo mais magro e tonificado, reduzindo as gordurinhas indesejadas. Sabendo claro, que cada biotipo influencia no tipo de corpo da pessoa.

Procure evitar gorduras, industrializados demais e açúcares. Tudo isso incha a barriga e deixa a sua cintura maior. Ingerir alimentos que ajudem na digestão como mamão e abacaxi é bom. Outra boa ideia é comer pequenas porções em várias refeições ao dia e claro, invista em legumes e vegetais.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como preparar alimentos de forma mais saudável

Exercícios localizados Para afinar a cintura

Confira alguns exercícios localizados que você pode fazer até mesmo em casa para afinar a cintura.

  • Prancha lateral

afinar a cintura

Com um dos braços apoiado no chão fique com os pés apoiados também. Mantenha o tronco longe do chão, o outro braço pode ficar rente a lateral do corpo. Contraia o abdômen e mantenha essa posição por pelo menos 20 segundos.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 exercícios fáceis para fazer em casa sem aparelhos

  • Abdominal lateral

afinar a cintura

Para fazer o abdominal lateral basta ficar na mesma posição do abdominal comum. Na hora de levantar o tronco traga uma das pernas na direção da cabeça e incline o outro lado superior na direção da perna.

  • Passada com rotação de tronco

afinar a cintura

Faça passadas frontais, comece de pé com os pés na largura dos ombros. Os braços em arco na altura do peito. Dê um passo para frente e dobre o joelho de trás quase até o chão, enquanto gira seu tronco para o lado da perna da frente.

Treino de alta intensidade

Não é só necessário reduzir as gordurinhas localizadas. Para conseguir afinar a cintura é preciso reduzir toda a gordura corporal. Para isso faça treinos de alta intensidade. Pode ser um treino intervalado de corrida, bicicleta ou até corda.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como reconhecer os limites do seu corpo

motivação para se exercitar

Musculação também ajuda, mas é sempre bom que você esteja atento aos limites do seu corpo. Principalmente para os iniciantes. Não exagere para não causar nenhuma lesão ou até mesmo reduzir seu desempenho.


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