Como emagrecer com posturas de yoga em casa

U Milena Costa    t 6 de agosto de 2018


É possível fazer yoga em casa e perder peso com isso. Dá para emagrecer com posturas de yoga e é possível fazer isso em casa. Além de uma atividade boa fisicamente é relaxante e ajuda também na flexibilidade.

Yoga em casa

Benefícios da yoga

A yoga tem diversos benefícios para o corpo e a nossa saúde. As posturas além de aumentar a flexibilidade e ajudar a emagrecer. Também fortalece os músculos e ajuda no relaxamento e redução do estresse.

  • Redução do estresse
  • Flexibilidade
  • Melhora o sono
  • Fortalece os músculos

Postura da cobra

Yoga em casa

Para começar deite de frente para o chão com as palmas da mão no chão. Fique com o corpo para cima, deixe os ombros para trás. Com as pernas esticadas no chão, pode fazer em um tapete de exercícios.

Essa postura também ajuda nas dores nas costas e pode ser ótima para quem trabalha muito tempo sentado. Podendo ajudar não apenas a emagrecer, mas a aliviar dores.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre exercícios para fazer em casa com bola suíça

Postura do cachorro

posturas de yoga

Para a postura do cachorro e emagrecer com posturas de yoga, é simples. Fique com as palmas das mãos no chão, as pernas devem estar retas e os pés no chão enquanto você sobe o quadril esticando a coluna.  Você pode fazer logo após a postura da cobra e também ajuda em todos os benefícios citados.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como aliviar dores nas costas com yoga

Postura do salgueiro

posturas de yoga

De pé coloque o pé direito no joelho esquerdo. Os braços devem estar com as palmas das mãos juntas e acima da cabeça. O equilíbrio aqui é a chave para fazer a postura do salgueiro. Se o equilíbrio for difícil para você, pode começar com as mãos na altura do tórax.

Com o tempo e ganhando equilíbrio e resistência, você deve subir as mãos e manter o corpo esticado.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre exercícios para fazer durante o inverno 

Ponte

posturas de yoga

Deitado de barriga para cima deixe as solas dos pés coladas no chão e os joelhos flexionados. Mantenha os braços esticados no chão e levante o quadril. Segure a posição por um tempo. Todas as posições devem ser seguradas por alguns segundos ou não farão efeito no seu desejo de emagrecer com posturas de yoga.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre primeiros passaos para praticar yoga em casa

Dica

meditação no corpo

Também procure se alimentar bem, evitando muito açúcar, consumo de industrializados e gordura. Também faça o possível para consumir mais legumes, verduras e frutas e beber bastante água.

Fazer outros exercícios físicos também ajuda. Não se prenda apenas a uma coisa para emagrecer. Quem quer emagrecer deve perder preconceitos. Atividades como yoga, pilates, meditação, musculação, esportes, tudo isso ajuda a emagrecer. Então pode ser só conciliar algumas atividades que você goste e investir em um estilo de vida mais saudável.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *