Como Emagrecer sem Diminuir a Quantidade de Comida

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Se você é daquelas que não consegue dizer não a um bom pedaço de pizza ou que não tem forças contra um hambúrguer com fritas, então perder peso vai ser uma tarefa difícil. Mas, se resolver tornar como hábito algumas estratégias que ajudam a perda de peso, não vai precisar cortar nenhuma dessas delícias e nem diminuir a quantidade de calorias que ingere por dia. Fazer uma mudança radical na dieta não é a única forma de perder os quilos a mais.gordo

Acupuntura

Uma pesquisa muito interessante realizada com 91 pessoas no ano passado comprovou que a acupuntura auricular (segundo essa técnica, na orelha é possível encontrar pontos correspondentes de todas as partes do corpo) pode ser bastante eficiente se a ordem é emagrecer. Essas pessoas foram divididas em 3 grupos: o primeiro recebeu agulhas nos pontos que representam o estômago, o baço e o apetite, o segundo recebeu agulhas apenas na área do apetite e o terceiro foi um grupo placebo (procedimento falso). Os resultados foram surpreendentes, o IMC do primeiro grupo diminuiu em 6,1% e o do segundo grupo caiu para 5,7%. Como já era esperado, o grupo placebo não reduziu a sua taxa de IMC.

Aproveite para conferir o nosso artigo sobre o estômago alto.

Comer em casa

Infelizmente, com a vida corrida que as pessoas têm, principalmente nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro fica bem difícil voltar pra casa na hora do almoço. O jeito mesmo é comer pela rua para não chegar atrasado ou trabalho. Mas não é o simples fato de comer fora que engorda e sim a facilidade que os trabalhadores encontram com tanta variedade de comida. Apesar de que os restaurantes também apresentam uma maior variedade de saladas, é muito mais fácil alguém encher o prato de batata frita do que de alface.medit

Ioga

A atividade não ajuda simplesmente por causa dos exercícios, mas pela filosofia que os praticantes começam a adquirir. Os iogues são muito mais conscientes do corpo e dos alimentos que colocam dentro dele. Eles comem apenas quando realmente sentem fome e param de comer quando estão satisfeitos. Neste caso, a palavra satisfeito não significa ficar empanzinado como muitos costumam fazer. A regra aqui é comer apenas o suficiente.gym

Sono

Se você sofre de insônia, não dorme bem e acorda mais cansado do que quando foi dormir, é um grande pretendente a aumentar a massa corporal com gordura. Isso porque, estudos comprovaram: pessoas que não dormem bem tendem a ter mais vontade de comer comidas gordurosas e encontram grande dificuldade de rejeitá-las. É como se o seu cérebro falasse para você comer batata frita e se ver algum hambúrguer pela frente, coma também sem pensar duas vezes. Outra forma da má qualidade de sono interferir na balança é que ela reduz o gasto calórico do organismo durante o dia.

Conheça também a dieta da USP e a dieta do leite.cama

Comer na hora certa

É importante ter certa disciplina na hora das refeições. Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que pessoas que comem fora do horário (por exemplo, almoçam depois das 3 da tarde) têm menores chances de perder peso do que outras que se alimentam na hora correta. Parece que você está dentro de um quartel, mas o corpo funciona bem se tiver muita disciplina.dormir

Nada de televisão no quarto

Já percebeu que quando você está assistindo a algum programa tem vontade de comer alguma coisa enquanto faz isso? Não é por fome, mas pela simples vontade de comer durante o tem ocioso que passa em frente ao aparelho. As chances de engordar tendo uma tv dentro do quarto são muito maiores, porque você acaba passando muito mais tempo assistindo aos programas e consequentemente come mais e se exercita menos. Nos Estados Unidos uma pesquisa feita com crianças comprovou que aquelas que tinham televisão no quarto passavam mais tempo na frente dela e os níveis de gordura, tanto a visceral como a subcutânea, eram mais altos.cama

Consumir proteína

Quem pratica musculação sabe que comer proteína é essencial para o bom funcionamento do organismo. E mesmo para aqueles que não praticam, é importante comer, pelo menos, 20% do total de alimentos consumidos em um dia. Ela prolonga a sensação de saciedade e faz você comer menos. Além do mais, o corpo gasta mais energia para conseguir metabolizar a proteína. Mas não aumente a quantidade, pois a carne contém gordura saturada que é a responsável pela formação de placas de ateroma na parede dos vasos.beef

Comer mais em menor quantidade

Um estudo feito na Grécia mostrou que crianças que consumiam mais de 3 refeições por dia apresentavam 22% menos risco de ficar com sobrepeso. Quando fazemos pequenos lanchinhos entre as refeições acabamos ingerindo menos calorias na hora do almoço e da janta. Mas não vale colocar uma porção de batata frita com refrigerante como o lanche da tarde ok? Outro detalhe interessante que foi observado é que quanto maior o tamanho do prato, maior a tendência de colocar mais comida. Isso vale até para uma vasilha de sorvete no self-service.carb

Praticar exercícios

Esse item não poderia faltar, afinal de contas, são os exercícios físicos que não permitem que as gorduras fiquem se acumulando todos os dias. Não precisa passar duas horas na academia todos os dias, apenas 30 minutos de caminhada leve 5 vezes por semana já é o bastante para manter uma boa saúde.

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