Como executar Peck Deck corretamente

O Peck Deck é um exercício bem importante para quem frequenta a academia. Seja homem ou mulher, se você faz musculação ou pensa em fazer, não pode deixar esse aparelho de lado. Por isso explicamos mais sobre o exercício nesse artigo.

Aprenda nesse artigo sobre o que é o Peck Deck e como fazer corretamente. Tanto para evitar lesões quanto para melhorar o desempenho no exercício.

O que é Peck Deck

Peck Deck é um exercício de academia feito com um aparelho de pesos. Também conhecido como Voador. O aparelho tem duas alavancas laterais, um espaço para a pessoa sentar e um pesos presos por cabos. Como é possível ver nas fotos.

Se você já frequenta academias provavelmente já conhece o aparelho. Esse artigo é voltado tanto para você que quer melhorar os seus resultados como para os que estão começando na academia e querem aprender a fazer os exercícios corretamente.

O objetivo do exercício é trabalhar de forma isolada o peitoral. Para as mulheres que querem aumentar os seios, é um exercício indicado, já que vai trabalhar a musculatura atrás dos seios e dar a impressão de que são maiores.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como treinar com intensidade máxima

Evitando lesões

Para executar o peck deck corretamente você deve começar com a postura certa. Acerte o banco para a altura correta para você. Seus braços precisam estar na linha dos ombros e os seus cotovelos flexinados.

Um erro muito comum é deslocar os glúteos do assento ou mover a lombar da posição inicial ao mover os braços para puxar os pesos. Se fizer isso vai estar tirando o peso do lugar certo e perdendo tempo além de aumentar as chances de causar uma lesão.

Não use uma carga muito mais do que seu limite. Quem faz isso está praticamente pedindo para causar uma lesão. Se você é iniciante não tenha vergonha de começar aos poucos. Com tempo e dedicação você vai evoluir muito.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como é importante alongar a lombar e exercícios para a região

Como melhorar o resultado do Peck Deck

Seguindo as dicas acima, além de evitar lesões, você também deixa de roubar a carga do lugar certo. Sendo essa a forma mais comum da pessoa não evoluir na academia. Além disso ganha mais confiança ao perceber sua evolução.

Por fim, siga o que o personal da academia recomendar. Ele vai analisar quantas repetições são necessárias para você. Também recomendamos fazer uma atividade aeróbica alternando com a musculação.

Isso vai aumentar sua flexibilidade, força e resistência. Aumentando as suas condições de evoluir na musculação. Unindo a execução correta do peck deck e outros exercícios, você vai melhorar muito seus resultados.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui