Como melhorar sua postura com dicas simples

Como melhorar a postura desleixada, com ombros para frente, bumbum encolhido e barriga projetada, que se tornou a postura padrão?ketlebell

No dia a dia corrido, em frente ao computador, checando o smartphone de minuto em minuto, a má postura mal é percebida. Porém, é o início de problemas a longo prazo nos ombros, costas e pescoço.

A boa postura tem o poder de ajudar a evitar esses problemas. Além disso, melhora a digestão, reduz o stress e aumenta a auto-estima e confiança.

Conheça algumas formas de melhorar a postura em três semanas:

Semana 1: Reposicionando o corpolaboral

Permanecer na postura correta pode ser desconfortável se você passou muito tempo “torto”. No início, tire alguns momentos do dia para corrigir a postura e atentar às sensações.

Distribua seu peso em ambas as pernas. Os pés devem estar paralelos sob os quadris e escápulas posicionadas para baixo e para trás. Engaje o core e glúteos para que a pélvis se estabilize.

O quadril deve estar alinhado as costelas, nem à frente, nem atrás. Mantenha os lóbulos da orelha sobre os ombros e ombros sobre os quadris.

Os pés devem repousar sobre o chão e a lombar deve se encostar contra a cadeira. Caso a lombar não toque a cadeira, coloque um rolinho de toalha para preencher o espaço.

Tente adormecer sobre suas costas ou de lado para ajudar a espinha dorsal a ficar mais neutra.

Semana 2: vença os maus hábitosketlebell

Hábitos diários fazem com que a boa postura seja algo difícil de manter. Bolsas pesadas devem ser trocadas de ombro a cada 10 minutos.

Mantenha os ombros alinhados para trás e a cabeça levantada enquanto checa seu telefone segurando o aparelho próximo ao nível dos olhos.

Se você se sente obrigada a usar salto alto no trabalho, deve usá-los por duas horas e alternar com pausas para sentar-se. Se já tiver superado a obrigatoriedade dos saltos altos, use sapatos baixos e confortáveis!

Semana 3: exercícios simples para reeducar-semusica

Alguns movimentos simples podem ajudar a melhorar a postura. A cada meia hora, traga suas escápulas para baixo e para trás. Segure nessa posição por dois ou três segundos. Repita 5 vezes.

Deite-se sobre o chão de barriga para baixo e coloque um travesseiro firme sob o abdome. Respire devagar e profundamente sobre o travesseiro por alguns minutos.

Mantenha-se em pé, com a coluna ereta. Os pés ficam um pouco mais abertos que a largura do quadril. Faça um agachamento. Mantenha as mãos acima da cabeça, com as palmas voltadas para trás. Assim a área da coluna cervical fica contraída. Faça de 30 a 60 agachamentos. Não deixe a coluna girar ou dobrar.

Com essas ações simples, você toma consciência de seu corpo e altera maus hábitos que podem ser muito prejudiciais no futuro!

Quer saber mais sobre como manter as costas saudáveis? Veja nossa matéria sobre exercícios físicos para quem tem dor nas costas.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui