Como perder barriga rápido

1

Quem aqui não fica incomodado com aquele “pneuzinho” que se formou sem que você tivesse percebido e agora se mostra saliente em suas roupas? O problema do acúmulo de gordura abdominal vai além da aparência. O risco de desenvolver problemas cardíacos está diretamente relacionado ao tamanho da circunferência da barriga em relação ao quadril.

Veja também quais alimentos ajudam a reduzir barriga.

A corrida para alcançar o corpo perfeito não para e quanto mais rápido os objetivos forem atingidos melhor. Um das partes do corpo mais problemáticas para perder gordura é justamente a barriga. Toda a energia que ingerimos a mais que o necessário é enviado diretamente para se depositar na barriga em forma de gordura.

E é aí que chega a grande questão: como perder barriga rápido? Como conseguir o abdome tanquinho em pouco tempo? Infelizmente não há fórmula mágica ou uma pílula que faça milagres. Porém, há maneiras de perder a gordura abdominal de forma mais rápida e, é claro, com certos sacrifícios.

Abdominal ajuda, mas não faz muita diferençagym

Esqueça essa história de que abdominais ajudam a diminuir a barriga. Eles apenas ajudam a fortalecer a musculatura da região e reduzem as chances de problemas na coluna, principalmente na parte lombar. O abdominal consegue eliminar pouca quantidade de gordura local e isso só acontece durante os exercícios já que o músculo precisa de energia para trabalhar.

Exercícios aeróbicos são indispensáveis para perda de barriganatacao

Se você quer perder gordura, então se jogue nas atividades aeróbicas como aulas de jump, zumba e outras aulas comuns de ver nas academias. Os exercícios aeróbicos ainda conseguem proporcionar uma grande variedade de opções para aqueles que preferem se exercitar ao ar livre: corrida, natação, bicicleta entre outros.

O ideal é a fazer, ao menos, 30 minutos por dia, de domingo a domingo. A corrida é o atividade mais eficiente para perder gordura, inclusive localizada. Regra geral, os exercícios aeróbicos reduzem a gordura como um todo, não escolhendo regiões específicas do corpo.

Alimentação saudável ajuda a perder barrigacmd

Para perder barriga rápido é preciso ficar de olho no que você come. A alimentação participa de 70%, aproximadamente, do seu sucesso na luta contra o espelho. Alimentos enlatados e embutidos possuem grande quantidade de sódio e por isso, devem ser eliminados da dieta.

Frituras, nem pensar! Apenas as gorduras saudáveis são permitidas como azeite, óleo de coco, ômega-3, ômega-6 e outros. Mesmo sendo gorduras boas, precisam ser medidos para que você não peque no exagero. Os carboidratos complexos são seus amigos nessa jornada, portanto, aposte neles!

Aproveite e conheça também a dieta do suco verde.

Aposte nos alimentos com baixo índice glicêmico (IG)granola

Alimentos que possuem grandes quantidades de açúcar refinados estão no topo da lista da categoria dos carboidratos com elevado índice glicêmico. Eles liberam muita insulina e esta, por sua vez, ajuda a levar os carboidratos rapidamente para dentro da célula para que possam ser metabolizados.

Quando toda a energia ingerida no é utilizada, ela é transformada em gordura e guardada nos adipócitos com a ajuda da insulina. Por isso que, quanto menor o IG dos alimentos, menos gordura será acumulada. Normalmente, frutas, verduras e carboidratos integrais possuem menor IG por conta da quantidade de fibras que possuem.

Mais proteínas e gorduras boasbeef

Uma dieta que ficou bastante famosa foi a Dieta das Proteínas. Ela dá resultados rápidos, mas não pode ser mantida por oferecer riscos à saúde. Muitas famosas aderem a essa dieta para conseguir perder peso em poucos dias. As proteínas promovem maior saciedade e gastam energia para serem metabolizadas.

O mecanismo é bem simples. A principal fonte de energia do corpo são os carboidratos. Na falta deles, a gordura e a proteína são a bola da vez. Assim, para gerar energia, o nosso organismo passa a utilizar a gordura como fonte de energia ou a proteína, que para ser utilizada, consome muitas calorias.

Comer de 3 em 3 horas ajuda a perder barriga?usp

Com certeza você já deve ter ouvido falar que comer de 3 em 3 horas é importante para perder barriga. Parece controverso, mas é a pura verdade. Comer os alimentos certos em intervalos curtos de tempo ajuda o metabolismo a trabalhar mais rápido, gastando mais energia, e evita que você tenha ataques de fome, comendo muito mais do que realmente precisa.

Detalhes importantes

No dia a dia fazemos coisas que aumentam o acúmulo de gordura sem nos darmos conta. Beber muita água, ter uma boa noite de sono e comer devagar são pequenos hábitos que podem ser modificados para melhorar a sua saúde. Organize a sua agenda, não leve trabalho para casa e sempre leve consigo uma garrafa de água.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bacana essas dicas! Tenho certeza absoluta que irá ajudar muita gente. Eu, depois de muito tempo ficar bem acima do meu peso,consegui finalmente perder peso e barriga, depois de tentar varias dietas e exercício para obesidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui