Como ter motivação para se exercitar frequentemente

U Milena Costa    t 18 de junho de 2018


Você não sabe como conseguir motivação para se exercitar com frequência? Muita gente quer conseguir se exercitar, mas não consegue. Isso por que ter motivação para conseguir manter uma frequência para quem não tem o hábito ainda é realmente complicado.

Algumas pessoas tem mais afinidade com atividades físicas do que outros. Mas não significa que você não possa desenvolver isso. No início principalmente, será preciso se esforçar um pouco. Então é preciso ter cuidado com algumas atitudes que podem te afastar dos exercícios e focar no que realmente será motivação para se exercitar.

motivação para se exercitar

 

Tenha motivações positivas

Muita gente começa a se exercitar pensando que é uma pessoa feia. Se odiar não é uma boa motivação para se exercitar. Pois faz a pessoa se olhar com negatividade. Faz muita gente desenvolver problemas de saúde não só mental como também distúrbios alimentares que levam a morte.

Fazer atividades físicas por se odiar também não ajuda no desempenho. Fazendo muita gente tentar parecer mais bonito na hora de se exercitar e não realizando o exercício corretamente. Por isso é legal você pensar no quanto vai se sentir mais disposto e saudável tendo o bem-estar como motivação.

motivação para se exercitar

Você pode sim querer causar mudanças corporais, perder peso ou ganhar mais músculos. Mas se isso te afetar psicologicamente demais, o ideal é buscar a ajuda de um profissional e focar na saúde como motivação para se exercitar. As mudanças no corpo certamente vem como consequência.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios e boa alimentação ajudam a combater estresse

Sempre relembre da sensação boa

Quando uma pessoa que não tinha o hábito de se exercitar com frequência começa a fazer exercícios corretamente. Ou seja, respeitando seus limites, começando com baixa intensidade e evoluindo aos poucos. Essa pessoa começa a experimentar a sensação de prazer que a atividade física provoca.

vencer a preguiça

Exercícios provocam a liberação de endorfina e serotonina. Conhecidos como hormônios da felicidade, e provocam uma sensação boa de prazer. Essa sensação de felicidade, de dever cumprido e de ser importante quando você realiza corretamente o treino do dia ajuda muito a querer continuar.

Sempre tente pensar nessa sensação para conseguir motivação para se exercitar com frequência. Com o tempo você nem vai precisar se forçar a relembrar dela. Você já vai sentir prazer em saber que vai se exercitar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre biotipos e descubra o seu 

Foco na saúde

vencer a preguiça

Exercícios trazem inúmeros benefícios à saúde. Desde melhora cardíaca e pulmonar, até fortalecimento dos ossos e melhoria no sono e na saúde mental. Então pensar em como você vai melhorar sua saúde e em como vai ter menos dor de cabeça com doenças, e uma velhice mais saudável, ajuda a ganhar essa motivação.

A autoestima melhora

Já comentamos que muita gente começa a se exercitar por se odiar e acaba abandonando logo as atividades físicas. Se exercitar focando nas coisas boas e sem paranoias ajuda bastante na autoestima.

motivação para se exercitar

Isso tem sim a ver com aquelas hormônios da felicidade que trazem aquela sensação boa. Mas também tem a ver com o fato de que por não estar esperando resultados rápidos e estar focando no bem-estar e na sua saúde, você não se decepciona como se estivesse focando em resultados rápidos.

Pelo contrário, quando os resultados físicos começam a aparecer, você se sente ainda melhor. Conseguindo subir sua autoestima não só em relação ao seu corpo, mas em relação a você como pessoa. Por estar evoluindo em algo que antes achava que não poderia fazer.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como reconhecer os limites do seu corpo

Melhora a produtividade

motivação para se exercitar

Quem tem como motivação para se exercitar com frequência conseguir se sentir mais disposto, procurou a solução certa. Atividades físicas melhoram muito a vida das pessoas em diversos aspectos e não apenas estéticos.

Quem passa a se exercitar com frequência apresenta mais disposição e consequentemente mais produtividade nas tarefas do dia a dia. Seja no trabalho, em casa ou em outras coisas. Convidamos você a fazer o teste e começar a se exercitar pelo menos 3 vezes na semana então observe se você começou a ser mais produtivo.

Dica

preparar alimentos

Começar a se alimentar bem também ajuda muito a ter todas essas melhoras que comentamos aqui. Mas vale lembrar que nada de forçar muitas mudanças repentinas e intensas de uma vez.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre dicas para preparar alimentos mais saudáveis

Isso pode te fazer dar um passo para trás e desistir de tudo. Comece reduzindo as porções e aumentando o número de refeições ao dia. Enquanto se exercita pelo menos 3 vezes na semana. Depois você vai trocando alimentos aos poucos e aumentando a frequência dos exercícios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *