Dieta do Mediterrâneo é a melhor para perder peso

0

Você finalmente tomou a decisão de cuidar mais da sua saúde e perder peso para o final do ano. Ninguém quer ser “o gordinho” da turma. Então você decide fazer uma pesquisa na internet e percebe que existe um mundo de opções quando se trata de dietas. Qual escolher?

As maravilhas da Dieta do Mediterrâneomed

Os pesquisadores afirmam que fazer a Dieta do Mediterrâneo é mais eficaz para perder peso do que ficar contando calorias em cada refeição. Uma dieta rica em verduras, frutas, cereais e boas gorduras, como o azeite de oliva, é muito mais eficaz, tanto para a perda de peso quanto para melhorar a saúde, do que uma dieta de baixas calorias.

Conheça também a dieta do suco verde.

Os benefícios da Dieta do Mediterrâneomedit

Esse estudo foi publicado na revista científica Postgraduate Medical Journal e confirmada por nomes importantes da área. Eles criticam as reportagens e notícias por enfatizar uma dieta de baixas calorias para perder peso em vez de indicar uma mudança para os hábitos saudáveis. Eis aqui os principais benefícios que a Dieta do Mediterrâneo pode trazer:

  • reduz as chances de ataques cardíacos;
  • prevenção para o AVC;
  • perda de peso gradativamente e a longo prazo;

med

A Dieta Mediterrânea se mostrou até mais eficiente do que os medicamentos próprios para reduzir o colesterol. Ela chega a ser 3 vezes mais eficaz quanto o assunto é reduzir o risco de mortalidade em pacientes que já tenho sofrido de infarto. A dieta, em geral, deve ser pensada em substituir calorias ruins por boas calorias. Assim, não adianta comer mil calorias em alimentos como carboidratos e frituras. É preferível como as 2 mil com bons alimentos.

ConclusõesAZT

Os cientistas afirmam que os resultados da pesquisa são incontestáveis. A Dieta do Mediterrâneo tem esse nome porque é a alimentação típica dessa região da Europa em países como Itália, Grécia e Espanha. É uma dieta na qual você não passa fome de jeito nenhum e é incentivado a ingerir alimentos mais saudáveis, como frutas, verduras, azeite de oliva, oleaginosas, peixe, carne vermelha, manteiga, frango e gordura animal.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui