É indicado usar maquiagem na academia?

Vamos começar respondendo a pergunta do título: depende da maquiagem. O suor derivado de uma boa rotina de exercícios, combinado com produtos que entopem os poros e não deixam a pele “respirar” parece ser a receita para uma pele cheia de acne. Mas atualmente, com produtos avançados no mercado, é possível sim associar maquiagem à malhação.maquiagem

Tudo depende dos produtos escolhidos e a melhor pedida é manter os itens da maquiagem do dia-a-dia longe do rosto na hora de exercitar-se.

Primermaquiagem

Se você planeja correr, dançar, participar de uma intensa aula de spinning, etc. o primer é um grande aliado. eles ajudam a manter a maquiagem no lugar e criam uma barreira entre a pele e a maquiagem. Mas não adianta usar mais primer para proteger a maquiagem, ok? Use a quantidade indicada, como sempre.

Basemaquiagem

Escolha a base mais suave e leve possível. Deixe as versões mais pesadas e pastosas para a noite e, claro, para situações sem suor, ou você vai acabar com linhas de expressão marcadas no local onde a base “quebrar” e amolecer por causa do suor. Dê preferência às bases com água na composição, que não entopem os poros e parecem mais um hidratante na cor da pele.

Lábios e Bochechasmaquiagem

A academia não é lugar para blush e batons. Você já vai ficar corada nas maçãs do rosto devido ao esforço físico, então é bem provável que sequer preciso do blush. E se você tem cabelo comprido, as chances de ficar tirando cabelo grudado dos lábios são grandes. Se for fã do batom em qualquer situação, dê preferência para os de textura matte, que ficam secos na boca.

Olhosmaquiagem

Difícil, mas a dica é ficar sem rímel, lápis ou delineador. Termine sua rotina de exercícios e use esses produtos só depois. Melhor do que ter que interromper a aula de spinning ou jump para lavar os olhos que ardem com a mistura de suor e delineador. Existem produtos à prova de água, mas prevenir é melhor que remediar nesses casos.

As dicas acima são para as mulheres que não dispensam maquiagem em nenhum momento do dia. Mas é preciso também se perguntar se realmente vale a pena todo esse preparo para ir malhar, se o objetivo deveria ser apenas o aprimoramento físico (e mental) trazido pelo exercício físico. Se você usa maquiagem no trabalho e em eventos sociais diversos, mas consegue ficar sem os produtos com facilidade, aproveite a ocasião para suar a vontade! E não deixe de conferir as melhores roupas de ginástica!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui