Encontrar tempo para malhar – Como conseguir?

A gente sabe: encontrar tempo para malhar não é uma das tarefas mais simples. Seja pela falta de prioridades ou pela simples falta de motivação. No entanto, este problema não pode ser ignorado.

Afinal, a necessidade de atividades físicas no dia a dia é de suma importância, uma vez que o sedentarismo está cada vez mais presente na sociedade. Por isso, acompanhe o texto e veja como você poderá dedicar um tempinho para a sua saúde.

Encontrar tempo para malhar

Levando em consideração que encontrar tempo para malhar não é simples, preparamos um artigo com algumas dicas para que você coloque em prática. Conforme já mencionamos na introdução do texto, esta falta de tempo está associada a uma série de fatores. E em alguns momentos, não é nem a falta de tempo propriamente dita.

encontrar tempo para malhar
Foto: Freepik

Existem diversos fatores terceiros que nem percebemos mas que acabamos associando ao tempo escasso. É claro que não podemos generalizar. Afinal, hoje em dia as pessoas trabalham cada vez mais e a correria do dia a dia é grande. Salvo estes casos, veja como você pode identificar se está ou não faltando tempo na sua agenda para exercícios físicos.

Todo mundo tem as mesmas 24h

Antes de qualquer ação, é importante que seja dito: todos temos as mesmas 24h em um dia. Ou seja, o dia é igual para todos. Mas então, o que há de diferente na rotina das pessoas que conseguem encontrar tempo para treinar? Depende. Não existe regra.

Seria muito simples dizer que elas tem organização. Mas na realidade, é mais do que isso. Pois até mesmo a pessoa mais organizada do mundo não encontraria tempo para treinar, se os objetivos não estiverem bem estabelecidos, claros e alcançáveis. Acompanhe para entender.

encontrar tempo para malhar
Foto: Freepik

Estabeleça metas e prioridades

O primeiro passo para encontrar tempo para malhar não é nem entender qual o melhor horário para ir para academia ou o melhor horário do trânsito. O primeiro passo é definir o treino como uma prioridade! Sim, isto pode parecer óbvio. Mas não é. Tanto é que muita gente acaba deixando de lado este aspecto pois simplesmente julga “não ter tempo antecipadamente.

Mas o processo precisa ser inverso. Antes mesmo de procurar tempo, você precisa estar determinado a treinar. E para isso, você deverá definir a academia como uma prioridade na sua agenda e construir todo o restante da sua programação já sabendo que determinado horário você não estará disponível.

Talvez este exercício seja difícil no começo, mas ele é necessário para de fato conseguir encontrar um momento para dedicar-se a sua saúde. Portanto, determine como prioridade e organize o restante respeitando isso.

mulher treinando
Foto: Freepik

Tenha um objetivo claro

Conforme já mencionamos anteriormente, você precisa ter um objetivo muito claro na hora de organizar sua agenda. Qual o seu objetivo na academia? É perder peso? É ganhar massa muscular? Ou é simplesmente manter a saúde e sair do sedentarismo?

Isto precisa estar claro, pois a sua mente trabalhará com este propósito toda vez que o compromisso chegar. E se o objetivo deste compromisso não estiver bem definido, você poderá facilmente se auto-sabotar, no sentido de “deixar para depois” ou postergar.

Por que isso acontece? Acontece pela motivação. Você precisa ter um porque bem estruturado. Caso contrário, não sairá do lugar.

treino forte
Foto: Freepik

Faça um acompanhamento nutricional

E por último mas não menos importante, faça um acompanhamento nutricional. Isto fará você encontrar tempo para malhar? Diretamente, não. Mas no longo prazo, sim. Pois você estará muito mais alinhado ao seu objetivo e poderá notar seus avanços e seu desempenho ao longo do tempo.

Ou seja, é mais um suporte para a sua motivação manter-se em dia, uma vez que treinar e não se alimentar corretamente pode ser até mais prejudicial do que benéfico. Boa sorte!

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui