Erros que Afetam o Crescimento Muscular

0

Quem não quer ter um corpo escultural e bem definido? No mundo no qual o império da beleza é o que dita as regras, homens e mulheres estão atrás de um corpo perfeito. Se você quer um bumbum empinado ou braços fortes, o jeito é entrar na academia e fazer a musculação de todo dia. Mas malhar religiosamente todos os dias da semana não é o bastante. É preciso seguir uma dieta que ajude o músculo a se desenvolver, rica em carboidratos para dar energia na hora do treino e rica em proteínas, que ajudam na regeneração muscular, após o treino. Infelizmente, muitas pessoas cometem muitos erros que podem deixá-las frustradas por não obterem grandes resultados, mesmo de muitos meses na musculação.

Muita proteína e pouco carboidratomeat

Esse é um erro muito comum de acontecer, principalmente daqueles que estão iniciando os treinos. Os carboidratos são utilizados como fontes de energia primária, ou seja, é o primeiro recurso utilizado pelo corpo para aguentar os exercícios físicos. Se você não tem esse nutriente disponível em quantidade suficiente a sua performance não será tão boa durante os treinos. Quanto a proteína, a sua quantidade deverá realmente aumentar, mas é preciso tomar cuidado com os exageros já que o excesso dessa substância pode causar cálculo renal e problemas hepáticos.

Qualidade do alimentodetox

Segundo a dieta dos pontos, uma maçã tem a mesma quantidade de calorias que um brigadeiro. Será que um alimento é tão bom quanto o outro? É claro que não. Além de ter mais fibras, a maçã também possui uma boa quantidade de vitaminas que ajuda na absorção dos nutrientes e preveni várias doenças. Por isso é importante ficar atento não apenas a quantidade das calorias que estão no prato, mas principalmente na qualidade da comida. Prefira sempre qualidade a quantidade.

Toda refeição é importantecarb

Sempre tem um que se acha esperto o suficiente para eliminar uma refeição achando que vai emagrecer mais rápido. Além de perder massa muscular com essa atitude, o tiro pode sair pela culatra e em vez de perder peso você passa a ganhar, ou pelo menos, mantém o peso de sempre e não consegue eliminar nenhuma grama. Fazer apenas 3 refeições por dia não é o mais recomendado, principalmente para quem faz musculação, pois esse grupo precisa de boas doses de todos os nutrientes para manter o organismo funcionando bem.

Antes e depois do treino

Ir de barriga vazia para musculação ou voltar dela e não fazer uma boquinha é um erro grande. Dessa forma, de onde o músculo vai tirar energia para o exercício e de onde vai sair a proteína para a recuperação da fibra muscular? Cerca de 30 ou 20 minutos antes do treino é interessante comer algum alimento de baixo índice glicêmico como os integrais, que disponibilizam energia aos poucos e permite que o organismo tenha energia disponível durante muito tempo. Já na volta da musculação, o ideal é ingerir um alimento de alto índice glicêmico como um achocolatado e proteínas.

Sem gorduraoleo

Tirar por completo a gordura da alimentação não é considerado muito saudável. Em média, 30% do que consumimos por dia deve ser gordura, mas é claro que da boa, como as poli e monoinsaturadas. Elas estão presentes nas oleaginosas como as nozes, castanhas e amêndoas ou no azeite de oliva, por exemplo. Esse tipo de nutriente também é capaz de impedir a oxidação dos tecidos e assim, retarda o envelhecimento muscular.

Só suplementoswhey

Dar preferência aos suplementos no lugar dos alimentos é um erro muito comum, mas que deve ser evitado. Primeiramente, os suplementos são indicados apenas para as pessoas que possuem algum tipo de deficit nutritivo, que não consegue absorver algum tipo de nutriente, por exemplo. No mais, não há porque tomar suplementos se a sua alimentação for balanceada. Procure um nutricionista e ele vai lhe indicar uma dieta de acordo com as suas necessidades, baseado na sua característica física e no seu ritmo de vida.

Bebida Alcoólicanatal

O álcool traz diversos prejuízos para o organismo. Ele consegue causar desidratação, afetar o cérebro, os rins e o fígado e ainda, interfere na força e no equilíbrio dos músculos. Isso prejudica a performance na hora dos treinos e ainda compromete o fornecimento de uma ferramente muscular: o glicogênio hepático, o que pode impedir o ganho de massa de maneira adequada.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui