Erros que comprometem o treino intervalado

U Milena Costa    t 2 de maio de 2018


Alguns erros que comprometem o treino intervalado, assim como pode acontecer em qualquer tipo de treino. O treino intervalado é muito bom, principalmente para quem busca emagrecimento.

Nesse artigo você confere os erros mais comuns que comprometem o treino intervalado. Esses erros afetam seu resultado e além de atrapalhar no desempenho podem trazer problemas de saúde. Por isso evite esses erros e tenha um treino intervalado mais bem feito e com melhores resultados.

comprometem o treino

Variar demais o ritmo

O treino intervalado consiste em alternar entre ritmos altos e ritmos baixos. Mas quando a pessoa alterna demais vai acabar tendo efeito contrário e não vai ter o resultado esperado. Mantenha uma constância entre os ritmos, sem tanta variação e sempre com o ritmo forte.

Aproveite pata conferir nosso artigo sobre como aumentar a resistência do seu corpo

Treinar com muita frequência

Repetir o treinamento intervalado, treinando por dias seguidos, também não é bom. E é um dos erros que comprometem o treino intervalado. Como o treino intervalado tem uma sobrecarga de esforço por ser um treino de alta exigência muscular, não deve ser feito repetidamente.

É indicado realizar os exercícios com intervalos de 48 horas, já que a intensidade é muito alta. E o corpo precisa de descanso para os músculos se regenerarem. Respeite seu corpo, nunca exagere na tentativa de melhorar seus resultados. Você provavelmente  vai se machucar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre treino intervalado, seus benefícios e como fazer

Fazer sessões muito longas

água fria e água quente

Como você vai fazer sessões com altíssima intensidade, o tempo de atividade deve ser inversamente proporcional. Por isso não adianta querer prolongar por horas o seu exercício. Fazer isso só vai fazer você se machucar e não alcançar os resultados que deseja.

Não se aquecer direito é um dos erros que comprometem o treino

Acessórios úteis

Entre os erros que comprometem o treino intervalado, não aquecer corretamente é um dos mais comuns. A intensidade do treino intervalado é muito alta e para prevenir lesões e ter um bom desempenho, o aquecimento é muito importante para evitar problemas.

O aquecimento prepara o corpo para a atividade que está por vir, é como se você estivesse avisando que vai precisar dele e ele deve estar pronto. Então se você realiza uma atividade de alta intensidade sem essa preparação, além de não se sair bem pode se machucar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como boa alimentação e exercícios podem combater estresse

Treinar em jejum

Horários das refeições

Muita gente acha que tudo bem treinar em jejum, mas isso na verdade não é bom e já levou muita gente a passar mal. O treino intervalado, especialmente, é um treino de alta intensidade que exige muito do corpo.

Estar em jejum é um dos erros que comprometem o treino intervalado. É simples, o corpo em jejum está sem energia suficiente e por isso não tem capacidade de desempenhar bem uma atividade de alta intensidade como o treino intervalado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre lanches saudáveis para o dia a dia

Dica

Erros que comprometem o treino intervalado

Erros que comprometem o treino intervalado

Se você quer fazer treino intervalado, sem cometer erros e tendo um bom desempenho. Procure um médico antes e descubra se pode realizar atividades de alta intensidade. Depois comece de acordo com a sua capacidade.

Procurar orientação profissional para realizar seus treinos também é uma boa ideia. Principalmente para quem é iniciante e não sabe como realizar exercícios. Se você vai correr também evite lugares com muitos obstáculos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *