Estômago alto: Conheça as causas e como tratar

U Milena Costa    t 20 de junho de 2018


Estômago alto é um problema de saúde que incomoda muita gente, principalmente mulheres. Acontece que mais que uma preocupação estética, essa também é uma preocupação com a saúde. O estômago alto provoca uma saliência na barriga e não é saudável.

Existem algumas causas diferentes para esse problema e a solução pode ser simples. Mas se você vem sentindo desconfortos na região abdominal, mal estar principalmente depois de comer e notando estar com a barriga mais inchada. É recomendável provocar a ajuda de um médico. Aprenda mais nesse artigo sobre esse problema.

hábitos que incham

Causas

As causas citadas abaixo são as que podem dar início ao estômago alto. Vale a pena procurar um médico para entender o que causou esse problema com você.

  • Alimentação ruim

Quem come coisas muito gordurosas, refrigerantes. Ingere líquidos junto com as refeições ou tem o costume de comer demais em uma refeição só pode desenvolver o problema.

  • Genética

Pessoas magras que não chegam a se alimentar muito mal podem ter esse problema também. Em alguns casos a causa é genética.

Estômago alto

  • Mal funcionamento intestinal

Se seu intestino não está digerindo corretamente os alimentos, ele pode fazer sua barriga inchar. Assim na tentativa insistente do organismo de digerir tudo ele acaba produzindo mais gases e inchando a barriga.

  • Intolerâncias alimentares

Muitas pessoas tem intolerância há algum alimento e não sabem. Então continuam consumindo esses alimentos e assim produzem mais gases, pois o organismo tem dificuldade de digerir aquele alimento, mas não consegue direito e precisa se esforçar muito.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios no inverno queimam mais calorias

Sintomas

Estômago alto

Os sintomas você já deve ter uma ideia em relação às causas. O principal deles é como o próprio nome diz, o estômago alto. Apresentando uma saliência na região abdominal. Esse problema é bem desconfortável e não só do ponto de vista estético.

O organismo produz mais gases na tentativa de digerir os alimentos e isso causa muito desconforto. Perceber que passou a produzir mais gases depois de comer algo ou que costuma sentir dores no estômago depois que come determinado alimento também são sintomas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como organizar melhor os horários das suas refeições

Coma melhor

Estômago alto

Comer melhor é a principal recomendação médica em relação a quem tem esse problema de estômago alto. Evite consumir alimentos pesados, principalmente à noite. Também evite bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Reduzir o volume das refeições e aumentar o número delas ao decorrer do dia também ajuda. Outra dica é evitar industrializados e preferir produtos mais naturais. Se você acha que pode ter alguma intolerância alimentar, procure o médico. Esse alimento também deverá ser evitado.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para preparar alimentos de forma mais saudável

Coma do jeito certo

Não tome líquidos junto ou logo após as refeições. Prefira beber mais água ao decorrer do dia. Evite comer falando, ou comer muito rápido. Faça o possível para tirar um tempo para comer com calma e sem falar muito.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como diminuir as gordurinhas do culote

Exercícios

Estômago alto

Praticar exercícios ajuda sim a melhorar a situação de quem apresenta estômago alto. Fazer exercícios que fortaleçam a região abdominal ajuda os órgãos a ficarem mais no seu lugar, sem saltar.

Faça exercícios como abdominais e prancha regularmente, mas cuidado para não exagerar. Também vale a pena fazer outros exercícios, principalmente aeróbicos para, para manter o corpo funcionando bem e o metabolismo acelerar, ajudando o organismo a digerir os alimentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *