Exercícios no inverno queimam mais calorias

U Milena Costa    t 29 de maio de 2018


O inverno vai chegando e fazer exercícios no inverno com aquele friozinho não é tarefa fácil. Acontece que pode ser muito benéfico, mas é preciso alguns cuidados diferentes. Nesse artigo você confere boas dicas sobre exercícios no inverno.

Saiba como se exercitar da forma correta nessa época do ano. Aprenda também sobre benefícios e troque a cama e o friozinho por uma boa atividade física. Se você acha que inverno não é época de se exercitar, esse artigo é o certo para você.

Exercícios no inverno

Queima mais calorias

Por mais que o inverno faça a gente ter vontade de se enrolar e dormir ou ver um filme tomando um chocolate quente, essa é a melhor época para quem quer perder peso. Durante as temperaturas mais baixas, o nosso corpo queima mais calorias para se manter aquecido.

É por isso que quem quer ou precisa perder alguns quilinhos pode usar o inverno ao seu favor. Mantendo uma alimentação equilibrada e se exercitando, é possível perder 30% a mais de calorias.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre comer carne e saiba se quem malha deve comer ou pode abrir mão

Cuidados com roupas

Exercícios no inverno

Ao contrário do que muita gente pensa, não é para se aquecer muito mais. Mesmo sendo inverno, você vai se exercitar, e abafar o corpo nessas situações não é bom.

Opte por roupas leves e ventiladas, mas você pode usar um moletom enquanto se desloca para a academia ou caso se exercite na rua. Afinal, você não quer ficar doente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre pular corda e saiba como e por que fazer essa atividade 

Cuidados com alimentação

Exercícios no inverno

É comum precisarmos nos alimentar mais no inverno, pois com foi dito, o corpo gasta mais energia para se aquecer. Você pode optar por se exercitar mais, mas não tente comer menos.  Não é uma boa ideia.

Mantenha uma alimentação equilibrada. Você pode precisar comer mais sim, o ideal é optar por alimentos mais saudáveis. Resista à vontade de ingerir açúcar e coisas muito gordurosas. Optar por uma sopinha ao invés de um prato enorme de lasanha, por exemplo, pode ser a melhor forma de comer bem sem engordar no inverno.

Se hidratar bem assim como no verão também é importante. No frio transpiramos menos, mas é importante se hidratar ainda assim e ficar atento a outros sinais que o corpo dá de estar no limite.

Exercícios no inverno

Exercícios no inverno

Antes de tudo é preciso sim se alongar e se aquecer, nessa época é até mais importante. Por causa do frio o corpo leva mais tempo para chegar à temperatura ideal para atividade física. Então se aqueça antes da atividade.

O alongamento, no entanto, deve ser feito antes e depois da atividade física. Pois os exercícios no inverno podem causar mais lesões do que em outras épocas.

Os exercícios no inverno não mudam em relação a outras épocas. Você pode realizar as mesmas atividades que realiza no resto do ano, seja malhar, correr, andar de bicicleta ou se exercitar em casa.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios simples para fazer em casa sem aparelhos

Motivação

Exercícios no inverno

Vivemos em um país tropical que passa a maior parte do ano com temperaturas quentes. Por isso a chuva e o frio podem se tornar uma desculpa para não se exercitar. Acontece que muitas regiões realmente alagam, e aí quem costuma ir à parques e praças se exercitar pode ter problemas.

Uma boa ideia é fazer exercícios em casa, é totalmente possível fazer vários exercícios apenas afastando alguns móveis. Para quem não gosta das academias lotadas ou não se sente bem no ambiente. No inverno elas costumam esvaziar e pode ser o seu momento para procurar uma academia e se exercitar com a ajuda de aparelhos e de um personal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *