Exercícios para fazer durante o inverno

U Milena Costa    t 5 de julho de 2018


Esses exercícios podem ser feitos durante todo o ano. Mas também são ótimos no inverno. Por alguns motivos que vamos ressaltar nesse artigo. Você já sabe que se exercitar no inverno é ótimo para perder mais calorias.

Mas também vale lembrar que é bom se exercitar corretamente. Então trazemos aqui alguns bons exercícios para fazer durante o inverno. Principalmente nas regiões do país que ficam mais frias e que se manter aquecido se torna uma tarefa mais difícil.

Exercícios no inverno

Lutas

As lutas são ótimas para se aquecer. Elas requerem um gasto de energia que eleva a temperatura do corpo. E se você quer perder peso ou ganhar mais força e definição. Elas são ótimas.

Basta escolher a luta que você preferir e saiba que em muitas academias você acha aulas o ano inteiro. Talvez você acabe se apaixonando pela nova atividade e mantendo por muito mais tempo que apenas o inverno. Mas também pode ser a oportunidade de experimentar uma atividade nova.

Corrida

Exercícios no inverno

Se você vai correr na rua é bom se agasalhar direito de acordo com a temperatura que está fazendo na sua região. Procure correr em locais que não alaguem, mas vale muito a pena correr nessa época. Principalmente para quem quer perder peso.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios no inverno queimam mais calorias

Ciclismo

Exercícios para

O ciclismo também é muito bom no inverno. Vale lembrar que também é bom se agasalhar corretamente. Se você tem medo de pedalar sozinho na cidade pode recorrer a parques. Ou procure um grupo que organize passeios coletivos.

A parte negativa desses grupos é que não saem todos os dias e pode não ter a frequência exigida de exercícios para objetivos como emagrecer. Mas nesse caso você pode conciliar com outras atividades se desejar. É uma ótima atividade para perder peso e para ganhar tonificação principalmente nas pernas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre as causa e tratamentos do estômago alto

Pilates e Yoga

Yoga em casa

Ta aí duas atividades que você provavelmente não esperava nessa lista. Exercícios como pilates e yoga são ótimos para melhorar a circulação e por isso são muito indicados para a época do inverno.

São geralmente praticados em locais com uma temperatura confortável. Além de ajudarem no relaxamento corporal, já que o corpo tende a ficar mais rígido quando as temperaturas caem. Vale a pena conciliar com outras atividades.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre os primeiros passos para praticar yoga sozinho em casa

Diminua os intervalos

Glutamina Musculação

Para evitar que a temperatura caia durante os exercícios para o inverno. É uma boa ideia diminuir os intervalos. Quando fazemos intervalos entre os exercícios a temperatura cai e pode ser complicado voltar para o próximo. Então é uma boa reduzir esses intervalos.

Mas também não se esqueça de se alongar e aquecer antes de se exercitar. Essas coisas são sempre muito importantes, para evitar lesões e outros problemas. Vale lembrar que é importante respeitar seus limites e não forçar seu corpo mais do que ele pode suportar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ter motivação para se exercitar com frequência

Se hidrate

dieta detox

Suamos menos durante as baixas temperaturas. Mas estamos perdendo água enquanto nos exercitamos. Mesmo no frio, só não percebemos tão bem como em dias de calor. Então não se esqueça de se hidratar direitinho. Antes, durante e após os exercícios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *