Exercícios para lombar: Alongar essa região é importante para todos

Fazer exercícios para lombar pode ajudar todo mundo. Isso por que com tanto trabalho no dia a dia. Não apenas carregando coisas, mas sentado o dia todo no escritório também. Desenvolver dores na lombar é algo que se tornou muito comum.

Por isso nesse artigo você aprende alguns exercícios para lombar muito simples. São práticos e você pode fazer até mesmo em casa. Se possível tente ter um tapete para exercícios. Quem vai a academia pode fazer exercícios mais elaborados em máquinas. Não deixe de consultar o personal.

Aproveite e confira nossas dicas de exercícios para ter a perna grossa.

Por que fazer exercícios para lombar?lombar

70% da população adulta é afetada pela chamada lombalgia. Essa dor na lombar é causada por diversas coisas. Mas principalmente pelo nosso estilo de vida mais sedentário. Porém pode afetar quem se exercita também.

A lombalgia também pode ter causas ligadas a problemas musculares ou na coluna. O ideal é que todas as pessoas com ou sem dores na lombar, exercitem essa região. Fortalecer essa região é ótimo para dar mais estabilidade a região do core, composta por músculos da lombar, oblíquos e abdominais.

Confira também nosso artigo sobre 3 dicas para quem tem corpo ectomorfo ganhar mais massa

Alongando a colunalombar

Essa é uma posição conhecida de yoga, mas é simples e serve para alongar a lombar e a coluna. Você deve sentar-se no chão sobre os seus pés. Também pode ser na cama. Fique com os joelhos apoiados no chão e então estique o corpo para frente deitando-se sobre as pernas.

Estique os braços e respire tranquilamente. Fique na posição por volta de 1 minuto enquanto sente os músculos se esticarem. Também pode ser feita com as pernas esticadas e deitando a parte superior do corpo sobre elas. Tocando os pés com as mãos, se você conseguir.

Rolamento de joelhosgym

Esse é um tipo de alongamento que vai ajudar a fortalecer a lombar e a coluna. Deite de costas no chão, de preferência no colchão para exercícios. Dobre as pernas juntando os dois joelhos e leve os dois juntos para um dos lados do corpo. Mantendo a postura da coluna.

Depois de 1 minutos você deve levar os joelhos ainda juntos para o outro lado. Faça o movimento devagar e passe mais um minuto na posição do lado oposto.

Flexão lombar deitadolombar

Ainda deitado no colchão para exercícios. Mas dessa vez de barriga para baixo. Mantenha os braços esticados para frente e as pernas também esticadas. Deixando o corpo todo alongado.

Depois mova braços e pernas para cima, deixando o corpo apoiado no chão pelo tronco. Então retorne a posição inicial e repita o movimento por volta de 15 vezes.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre a importância da musculação para deficientes físicos

Pranchamodelo

A prancha é famosa por ajudar a fortalecer os músculos e é ótima para a região do tronco. Fortalece a lombar e o abdômen. Além de ajudar a deixar a barriga sequinha, se esse for seu objetivo.

É simples, de bruços no colchão de exercícios. Você apoia as pontas dos pés no chão e os braços também. Quem for mais avançado pode apoiar mãos e pontas dos pés. Mantenha o corpo reto e o pescoço também na linha da coluna, tente respirar normalmente enquanto segura a posição por pelo menos 20 segundos para iniciantes.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui