Faça sua academia em casa

0

Muitos gostariam de ter uma pequena academia em casa. É muito mais cômodo, você tem a possibilidade de malhar a qualquer hora do dia ou da noite e não precisa pagar mensalidade ou disputar por aparelhos. Se você pensa que apenas grandes mansões podem ter esse tipo de “luxo” está muito enganado. É possível montar uma academia que consiga se adaptar a você e a sua casa.ketlebell

Mas fique ligado! Algumas pessoas são muito acomodadas e ter uma academia em casa pode não ser uma boa ideia. Quem não tem disciplina para se exercitar sempre tenderá a deixar o treino para depois já que está tudo a sua disposição em qualquer momento. Portanto, pense bem antes de montar uma pequena academia dentro de casa.

Dica: Confira também nosso artigo sobre os melhores exercícios para perder gordura localizada.

Escolhendo o local idealesteira

O melhor lugar da sua casa para montar uma academia é naquele em que há mais iluminação e mais janelas. Quanto mais arejado e claro o local, melhor. Durante os exercícios transpiramos muito e é necessário o a água tenha como evaporar do nosso corpo. Outra questão é a respiração. As trocas gasosas são intensas, então o lugar deve ser bem ventilado. Evite colocar ar condicionado, pois esse aparelho reduz a umidade do ar, o que pode ser prejudicial.

Pisopilates

Carpete nem pensar! É um material que pode desenvolver cheiro desagradável, desenvolver mofo e é uma mansão para os ácaros. Os emborrachados são a melhor opção para esse tipo de espaço. Além de não acumular muita sujeira e ser muito simples de limpar (um pano úmido com detergente resolve), ainda é antiderrapante.

As paredesspinning

Devem ser de uma cor suave e clara, que não irrite a visão todos os dias. Você também pode acrescentar espelhos que são muito importantes para quem praticar exercícios. Olhando para eles você saberá se a angulação e a sua postura estão corretas durante o movimento, evitando lesões. Antes de personalizar a parede, pense exatamente como e onde ficarão os suportes para halteres e anilhas, se você vai colocar uma TV com DVD ou suporte para som, entre outras coisas.

Escolher os equipamentos

Essa pode ser a parte mais difícil, pois é também a mais importante. Comprar aparelhos de qualidade pode te fazer gastar mais dinheiro do que imaginava, mas o custo-benefício é muito melhor. Pesquise por informações como garantia, preço, qualidade que a marca oferece e se tem assistência técnica na sua cidade.bola suiça

Você também pode pedir ajuda para alguns profissionais como o próprio dono da academia onde você malha ou para algum personal. Outra coisa a se pensar antes de comprar os aparelhos é saber como você pretende se exercitar. Por exemplo, se a sua prioridade é perder peso, então aparelhos aeróbicos como esteira, bicicleta, jump e outros são boas opções. Esse grupo não costuma sair muito caro e você pode investir em maior qualidade.

Já para aqueles que preferem os exercícios localizados e ganhar massa muscular podem sentir o bolso doer um pouco. Mas, é possível economizar comprando aqueles equipamentos nos quais é possível fazer vários exercícios diferentes em um. O valor pode variar em torno de R$ 1 mil e você deve se certificar de que ele caberá no seu espaço, já que são maiores.cel

Além dos equipamentos

Outros itens que são essenciais e vão te ajudar a diversificar os treinos (o que é importante para quem quer ganhar hipertrofia) são os halteres, caneleiras, colchonetes e extensores. Na hora de comprá-los procure fazê-lo em maior quantidade de unidades, mas cada um com peso que varia de 1 a 3 ou 5 kg. Isso lhe dará um leque maior de opções para desenvolver os treinos.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui