Faseolamina: saiba tudo sobre esse suplemento para emagrecer

0

Muita gente, quando era criança, torcia o nariz quando a mãe falava que tinha que comer feijão. Pois foi através dessa oleaginosa que se descobriu um excelente suplemento para perda de peso: a faseolamina. Ela é uma glicoproteína extraída do feijão branco e inibidora da alfa-amilase.

Veja aqui o que você não deve fazer se quiser perder peso.

Como a faseolamina atua no organismo

Esse suplemento não é uma novidade. Na década de 70, os inibidores da alfa-amilase ficaram muito famosos nos Estados Unidos, mas foram esquecidos. A partir do século XXI eles retornaram com força total e hoje fazem parte da dieta de muitas pessoas que desejam perder gordura, ou ao menos, reduzir o seu acúmulo.remedio

A alfa-amilase é uma enzima liberada pela glândulas salivares e pelo pâncreas. A sua função principal é a de degradar longas cadeias de carboidratos como o amido. Quando não há uma substância para degradar essas cadeias em partes menores, o açúcar não pode ser absorvido pelo intestino.

Descubra aqui se os suplementos para emagrecer realmente funcionam.

A partir disso é possível deduzir outras coisas. Se não há uma grande quantidade de carboidratos circulando no organismo, então a taxa de insulina que será liberada será bem menor do que o normal. Como esta substância é a responsável por transformar o excesso de carboidrato em gordura para armazenamento, logo pode-se ver que você não perde diretamente gordura, mas deixa de acumular no tecido adiposo.

Veja aqui qual é a relação da gordura x insulina.Cr

A faseolamina emagrece ou não?

Bem, como podemos ver ela não tem ação direta sobre a perda de peso. A faseolamina consegue que até 60% dos carboidratos de uma refeição não sejam absorvidos. Aqui temos algumas calorias a menos sendo colocadas para dentro do nosso corpo. Não há necessariamente uma perde de gordura e sim uma redução no acúmulo dela.

Porém, a matemática nunca falha. Quando você gasta mais energia do que consome, logo perderá peso. Portanto, se você continuar gastando a mesma quantidade de energia e consumindo a faseolamina será mais fácil perder a gordura que já possui, pois elas terão que ser utilizadas como energia para manter as funções do corpo.pilula

 

Efeitos colaterais da faseolamina

Apesar de ser uma substância completamente natural, a faseolamina pode causar alguns efeitos adversos indesejáveis. Todos os inibidores de alfa-amilase podem causar desconforto estomacal, flatulência e até diarreia devido ao fato das bactérias do intestino grosso entrarem em contato com os carboidratos de cadeias longas.

Como tomar a faseolamina

A melhor hora do dia para consumir esse suplemento é imediatamente antes das duas principais refeições, ou seja, antes do almoço e do jantar (já que no período da noite é indicado que o consumo de carboidratos seja menor). Como a degradação do amigo já começa na boca não faz sentido tomar a faseolamina depois da refeição. Ela tem ação durante 1 hora e deve ser administrada antes de iniciar a salivação.remedio

Não importa qual suplemento para emagrecer você esteja tomando. Se você não estiver fazendo exercícios físicos de forma regular ou esteja se alimentando de maneira inadequada, o suplemento não retornará resultados satisfatórios. Na verdade, esse tipo de suplemento é apenas para lhe dar uma “mãozinha” na luta contra a balança.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais conteúdo Similar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui