Fatores que podem limitar o ganho de massa muscular

1

Você vai para a academia todos os dias, exercita os grupos musculares alternadamente, não demora entre as séries, cuida bem da alimentação e faz tudo como manda o figurino. Ainda assim você percebe que o seu ganho estagnou ou agora você não tem mais a mesma hipertrofia de tempos atrás. Vários são os fatores que podem limitar o seu treino e impedir que você continue tendo um bom rendimento na musculação.

Conheça também a dieta para ganhar massa muscular.

Consumo excessivo de suplementos

Os suplementos são grandes aliados no ganho de massa muscular. Eles conseguem suprir o deficit na alimentação quando a quantidade de nutrientes não é suficiente para compensar a demanda. Além disso, eles conseguem melhorar a performance nos treinos ajudando na sua evolução como atleta.mdrol

Porém, talvez você não precise de suplementos. Quem tem uma dieta adequada e come a quantidade correta de nutrientes que precisa para se manter em forma, não precisa de suplementos já que não é nada para ser complementado. Algumas pessoas tomam suplementos para tudo: antes de dormir, na hora de acordar, antes de ir para academia, quando volta da academia e por aí vai.

Passar horas na academia

Você se orgulha em dizer que passa mais de duas horas na academia? Pois, deveria se envergonhar. Esse comportamento acontece com pessoas que são mal instruídas e iniciantes no mundo dos músculos. Um bom treino pode ser feito em apenas 30 minutos sem nenhum prejuízo para o ganho de massa muscular.gym

O ideal é que o seu treino dure em torno de uma hora contando com a musculação e treino aeróbico. Para quem deseja ter um bom ganho de massa muscular, ficar mais de uma hora apenas se exercitando é o que se chama de o tiro sair pela culatra. Após uma hora, as proteínas passam a ser usadas como fonte de energia e assim, em vez de participar da construção muscular, esse nutriente é consumido para gerar mais combustível para os exercícios.

Copiar os treinos de outra pessoa

gym

Ponha na sua cabeça que ninguém é igual a ninguém, nem mesmo irmãos gêmeos possuem o metabolismo idêntico. O que o seu amigo marombado ganha de hipertrofia com 50 kg você pode ganhar com metade disso sem nenhum problema. O sistema biológico é específico demais para que você tenha os mesmos resultados que qualquer outra pessoa, ainda que utilize o mesmo treino.

O lado psicológico

Estresse, ansiedade e depressão são doenças que têm se tornado muito constantes em nosso cotidiano. Elas podem afetar diretamente o nosso sistema físico, afinal de contas, é comum pessoas que sofrem de estresse reclamarem de dor de cabeça ou pessoas com ansiedade sofrerem de gastrite nervosa. Patologias como essas podem sim interferir diretamente nos seus treinos e prejudicar os ganhos com a musculação.

Separei mais esses conteúdos para você:

Mais Dicas Legais

Mais conteúdo Similar

1 COMENTÁRIO

  1. Olá tenho gastrite já faz algum tempo, mas de uns meses para cá está pior vou começar a fazer tratamento e perdi já uns 10kg oque posso fazer é tomar para ganhar minha massa muscular novamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui